02_06_08 | newsletter nº 21

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

 
Visita guiada à empresa | 16 Junho 2008
CONTINENTAL MABOR DE PORTAS ABERTAS
 
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) convida os associados da Associação PME-Portugal a juntarem-se à visita que será realizada à Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A., em Lousado, e que terá lugar no próximo dia 16 de Junho, entre as 10h00 e as 12h00.
 
Os associados da PME-Portugal que estiverem interessados deverão contactar os Serviços Centrais desta Associação, a fim de se inscreverem, bem como conhecerem as condições para integrarem a referida visita à Continental Mabor.
 
Contactos para inscrições na visita:
- Telf.: 707 50 1234
 
As inscrições deverão ser efectuadas até 13 de Junho.
 
Informações sobre a Continental Mabor:
A Continental Mabor é o resultado de uma joint-venture entre a Mabor (40%) e a Continental (60%) estabelecida em finais de 1989. Quatro anos mais tarde, a Continental AG adquiriu os restantes 40%, tornando-se assim o único accionista.
 
Em Julho de 1990 iniciou um projecto de reestruturação que transformou as antigas instalações numa das mais modernas das 22 fábricas de pneus.
 
Actualmente, produz anualmente mais de 15,3 milhões de pneus, jantes 14" a 20" para viaturas ligeiras, comerciais ligeiras, SUVs e 4x4, nos segmentos mais exigentes como sejam também os UHP. Acrescenta-se que 41% da produção destina-se a equipar prestigiados produtores de veículos automóveis como a GM/Opel, Renault, Daimler Chrysler, Mercedes, Porshe, Volkswagen, entre outros.
 
A Continental é detentora do capital social de outras empresas do Grupo em Portugal, nomeadamente Indústria Têxtil do Ave, Contineltal Pneus, Continental Lemmerz e Continental Teves.
   

 

  

 

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA   

 

 

 

Regulamento nº 466/2008 de 29 de Maio de 2008 JO L 139 - Série L

Regulamento (CE) n.o 466/2008 da Comissão, de 28 de Maio de 2008, que impõe obrigações de ensaio e de informação aos importadores e fabricantes de determinadas substâncias prioritárias em conformidade com o Regulamento (CEE) n.o 793/93 do Conselho relativo à avaliação e controlo dos riscos ambientais associados às substâncias existentes.

 

 

 

QREN: ADITAMENTOS A CONCURSOS

 

 

 

Os primeiros concursos de 2008 relativos a Vales I&DT (no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico) e Vales Inovação (no âmbito do Sistema de Incentivos à Internacionalização e Qualificação de PME), que decorrem até ao dia 16 de Junho de 2008, foram objecto de aditamentos específicos, no sentido de esclarecer que, ao abrigo dos correspondentes avisos, cada empresa apenas poderá apresentar uma candidatura.

     

 
 

Primeira reunião agendada para 3 de Junho
BRAGA TOASTMASTERS CLUB
 
Numa iniciativa inédita em Braga, o Instituto IDEIA Atlântico associou-se ao Toastmasters Club que, desde 2006 abriu já dois outros clubes em Lisboa e Porto, e cujo objectivo principal é ajudar as pessoas a tornarem-se mais confiantes e persuasivas, de forma a enfrentarem o público, bem como melhorarem os seus relacionamentos interpessoais.
 
Seja empresário, professor, estudante ou desempenhe qualquer outra profissão ou actividade, os Toastmasters garantem que cada membro que frequente o Clube “será mais persuasivo e terá mais impacto nas suas presentações e melhorará o seu relacionamento pessoal com os outros”.
 
A primeira reunião do Braga Toastmasters Club está agendada para o dia 3 de Junho, às 21horas.
 
Contactos para mais informações:
- Telf.: 253 609 985
 
Conheça melhor os Clubes Toastmasters: