Brasil Potência Económica: Mundo de Oportunidades
Conferências e missões aos mercados atraem PME de Portugal
Braga  - 20 de Janeiro de 2012

Lisboa - 02 de Fevereiro de 2012

 

 

 

Sabe qual é o país com mais portugueses milionários do mundo? Que tem a região que mais investimento internacional recebe até 2014? Que será a 4º Potência Económica mundial da próxima década? Cuja classe consumidora cresceu 100 milhões numa década? Onde os Chineses investem em fábricas? Que faz obras para receber Campeonato do Mundo de Futebol e Olimpíadas nos próximos 4 anos? Que tem em projeto infra-estruturas urbanas, auto-estradas e caminhos de ferros continentais? Que constrói mais de 1 milhão de casas ano? Que tem a maior jazida de petróleo marítimo do mundo? Que tem que investir em tecnologia e serviços para extrair, transformar e transformar as matérias-primas? Que revolucionou a agro-indústria mundial? Que massificou a gasolina verde – etanol? Cujas empresas não conseguem responder à demanda sofisticada?
 
Se ainda não chegou lá é o…BRASIL, que cresceu 4% em média nos últimos 10 anos.
 
O que é que as empresas portuguesas têm como diferencial para lá entrarem? Têm muita coisa!
 
Face às já instaladas no Brasil, as empresas portuguesas são em média, mais organizadas, ágeis na resposta, boa qualidade produto ou serviço, forte adaptação à mudança, estão niveladas num padrão de exigência e qualidade europeus, têm know-how. E não menos importante, têm a mesma língua e tratamento de reciprocidade.
 
Para esclarecer as imensas oportunidades deste mercado, realiza-se na próxima sexta-feira dia 20 em Braga uma conferência com a presença do Embaixador do Brasil em Portugal.
 
Para ver programa e inscrições (limitadas) aqui http://www.pmeportugal.pt/PME-NA-HORA/Eventos/Brasil--Jan-2012.aspx onde serão debatidos entre outros os seguintes temas:
· Situação económica e projetos estratégicos
· Perspetivas e Oportunidades de negócios
· Politicas oficiais e proteção do investimento estrangeiro
· Apoios e Financiamentos
· Testemunhos e casos de investidores nos mercados
· Quadro legal do investimento estrangeiro
 
Para mais informações
contactar Alexandra Campos 935.099.807
 

 

 
 


logoBrasil - Potência Económica: Mundo de Oportunidades

Conferências e missões aos mercados atraem PME de Portugal

 

Lisboa - 02 de Fevereiro de 2012
Braga  - 20 de Janeiro de 2012
 
 
Detalhes do Evento
O imperativo de internacionalização da economia portuguesa, leva a que cada vez mais empresários e gestores procurem novos mercados. Depois de uma aposta continuada de anos em Angola, as empresas interessam-se cada vez mais por novos mercados lusófonos. Brasil e Moçambique, aparecem cada vez mais como destinos de investimentos internacionais.
 
Dada a saturação dos mercados europeus, os mercados emergentes, e em particular os de língua portuguesa, aparecem como mercados naturais para o desenvolvimento de negócio das empresas portuguesas. São mercados que necessitam dos serviços, produtos, equipamentos e know-how luso, e que pela língua e cultura comum, estão mais receptivos ao made in Portugal.
 
Dar a conhecer as realidades e oportunidades destes mercados emergentes é o objetivo de um programa de ações desenvolvido a partir de Janeiro, iniciando-se por um ciclo de conferências sobre os mercados de Brasil e de Moçambique. As conferências iniciais, que decorrem em Lisboa e Braga, visam despoletar um programa mais amplo com visitas, estudos e contatos nos mercados, tendo em vista efetivar investimentos lusos, conhecendo os mercados de Brasil e Moçambique, quanto aos seguintes domínios:
 

 


BRASIL  – POTÊNCIA E MERCADO EMERGENTE

 
BRASIL, POTÊNCIA ECONÓMICA: MUNDO DE OPORTUNIDADES

Lisboa, 02.02.2012 das 15h00 às 17h00

*sujeito a confirmação

 

 

BRASIL, POTÊNCIA ECONÓMICA: MUNDO DE OPORTUNIDADES

Braga, 20.01.2012 das 15h00 às 17h00

INSTITUTO IDEIA ATLÂNTICO, Auditório Central

 


Oradores confirmados Evento: BRASIL, POTÊNCIA ECONÓMICA: MUNDO DE OPORTUNIDADES

 


Mário Vilalva

 

Mário Vilalva
Formou-se em Direito pela Universidade do Distrito Federal (Brasília), em 1976. Diplomata de carreira, serviu em vários postos no estrangeiro e ocupou diferentes posições no Brasil. Serviu nas Embaixadas do Brasil em Washington DC, EUA (1978-1982); Pretória, África do Sul (1982-1985); Roma, Itália (1985-1987); Lisboa, Portugal (1991-1993); e Boston, EUA, como Cônsul-Geral (1996-1999). Entre 2006 e 2010, foi Embaixador do Brasil em Santiago do Chile. Em 2010, foi nomeado Embaixador do Brasil em Lisboa, Portugal.
Tanto no estrangeiro como no Brasil, Mário Vilalva especializou-se na chamada "diplomacia económica". Difundiu o Brasil e as suas oportunidades comerciais em todas as áreas geográficas do mundo, com particular ênfase na América Latina e na Europa.
Foi entre 2000 e 2006 Diretor-geral do Departamento de Promoção Comercial dos Ministério das Relações Exteriores, responsável pela promoção das exportações brasileiras e das oportunidades de investimentos estrangeiros no Brasil.

 

 

 

Diogo Gomes de Araújo


 

Diogo Gomes de Araújo
Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho e Mestre em Finanças pela Universidade de Londres. Na sua carreira desempenhou as seguintes funções internacionais: Assessor da Administração do BERD (2001-3); representante de Portugal no Banco Africano de Desenvolvimento (2003-2008); Delegado da AICEP na Tunísia (2008-9); Consultor Internacional (2009); Assessor do Conselho geral e de Supervisão da EDP (2009-10).
Atualmente é Presidente Executivo da SOFID. A SOFID é a instituição financeira de desenvolvimento responsável por financiar e apoiar empresas portuguesas e seus parceiros em projectos de investimento sustentáveis em países emergentes e em vias de desenvolvimento. 

 

 

 

 

Joaquim Rocha Cunha

 

Joaquim Rocha da Cunha

 

Licenciado em Economia pelo ISEG (1991), Pós-Graduado em Estratégia de Exportação pelo ISEG (1993), JEEP – Jovem Empreendedor de Elevado Potencial (1994). Desempenhou funções de Consultor e formador desde 1988, Economista no (A)ICEP (1992-5), Economista na Comissão Europeia (1994-5), Docente Universitário (1995-6), CEO Mota Campos & Cunha, SA (1995-2003), sucessivamente Vice-Presidente (1998), Presidente Executivo (2001-9) e Presidente do Conselho (2009-…) da Associação PME-Portugal, Senior Vice-President da ESBA – European Small Business Alliance, CEO da SgPME Sociedade de Capital de Risco (2005-9), Fundador do Instituto Ideia-Atlântico (2006) Fundador da ANGOLOBRA, SA – Luanda/Angola (2008), Fundador e Diretor da Atlantico Investimentos, Ltda – Brasil (2011).

 

 

 

 


Jorge Ferraz

 

Manuel Jorge Ferreira Ferraz
É Licenciado em Administração de Empresas pela European University, 1997. Em 1988 foi Chief Manager da Tesouraria Internacional do Grupo Amorim S.A. Manager SOSERFIN - Sociedade de Investimentos, SA (1989), Diretor da SOSERFIN Serviços Financeiros SA (1992-6), Administrador e sócio fundador da Golden Assets, Sociedade Gestora de Patrimónios S.A. (1999-2001), Administrador da Valor Alternativo SGFIM (2006-7), Acionista fundador da IMF SCI SA, Fundador e Presidente do C.A. da IMF - Informação de Mercados Financeiros, SA (1996-2010), Sócio-Director e Fundador da Braspor – Factoring, Rio de Janeiro/Brasil (2010), Sócio Fundador da Intervalores – Sociedade de Fomento Mercantil Ltda. Rio de Janeiro/Brasil (2011), Sócio Fundador da Higiomed Brasil Cursos Ltda, Rio de Janeiro/Brasil (2011)

 

 

 

Para informações:
Responsável pela Organização dos eventos Lisboa, Andrezza Carvalho 961 553 978,
Responsável pela organização dos eventos Braga,  Alexandra Campos  935 099 807.

 

 

 

 

Organização e Apoios 
Atlantico Invest  PME-PORTUGALIdeia-atlantco  Loja do Software Vida Económica
 
 

 

 

Este mensaje es meramente informativo y no puede ser considerado SPAM ya que de acuerdo a la ley usted puede solicitar ser removido de nuestra lista de contactos mediante el envío de un mensaje con "remover" en el tema (la devolución deberá hacerse por el correo electrónico que quieren ver eliminado si no lo hace, será imposible de eliminar) .
Si por casualidad usted recibe más de un correo nuestras excusas. Por favor devuelva el mensaje con el tema 
"repetido".