16/072010

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

 

 

 

"Os incentivos são positivos mas não chegam às empresas"
O presidente da Associação PME Portugal aplaudiu ontem a apresentação dos incentivos do Governo à aceleração da execução do QREN, mas lamentou que a maior parte das verbas não sejam entregues "às empresas que realmente precisam". Ao DN, José Alves da Silva salientou que "os incentivos são positivos, mas não chegam às empresas", apontando os custos administrativos como uma das principais barreiras.
 

 

Pequenas empresas temem subida de juros no reforço da PME Investe
O presidente da associação PME Portugal, José Alves da Silva, refere que "a associação não se opõe a uma nova linha de crédito", mas sublinha que será injusto se isso vier a implicar piores condições de financiamento. "Se estamos perante o PME Investe V, a taxa tem que cumprir as regras. Não é justo que os primeiros paguem juros "x" e os outros "x mais y", disse José Alves da Silva ao Negócios.
 
 
 
PME com dificuldades no acesso ao crédito
A denúncia é da Associação PME Portugal, depois do “Jornal de Negócios” ter referido que os bancos estão a agravar os “spreads” às empresas que pretendem renovar os contratos no âmbito das linhas de crédito lançadas pelo Governo.
Em declarações à Renascença, o presidente da PME Portugal, José Alves da Silva, afirma que a banca está a aplicar enormes restrições sobre as regras de financiamento estabelecidas inicialmente. “A banca está a ser mais severa do que a própria regulamentação da linha de crédito previa”. Além do problema dos “spreads”, há empresas que se têm queixado que basta um ano de prejuízos para eles recusarem o crédito
 
«A banca está a ser mais severa do que a própria regulamentação da linha de crédito previa», afirmou o presidente daquela associação, em declarações à Renascença. José Alves da Silva adiantou ainda que há empresas que se têm queixado que basta um ano de prejuízos verem os seus créditos recusados

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
Acrescentamos mais uma vantagem em ser Associado da PME Portugal !
 

Assim, disponibilizamos o PME Portal, de, e para, os Associados da PME-Portugal.

 

Neste espaço, de acesso restrito, o Associado, encontrará informações úteis, artigos, manuais, bem como oportunidades, que os associados pretendam divulgar entre si.

 
 
Para solicitar o seu acesso, clique aqui
 
 
 
 
 

 

 

LEGISLAÇÃO NACIONAL

 

 

  

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

 
 
 

 

 

 

  Criado o Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação

  

Foi ciado o Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação, que visa apoiar operações de desenvolvimento das pequenas e médias empresas portuguesas em mercados internacionais.

Tendo presente que abertura ao mercado global são a chave para a recuperação económica, para um maior e mais sustentado crescimento económico a médio prazo, para a mais rápida renovação da base produtiva e para a redução do défice externo veio o Governo, através do Dec. Lei 57/2010 de 1 de Junho de 2010 criar o PAIE - Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação

O FAIE tem por objectivo reforçar as condições e os instrumentos de financiamento de acções destinadas à promoção e ao desenvolvimento das actividades económicas com vista à internacionalização e ao aumento da capacidade de exportação das empresas nacionais.

 

 

 

 

 

 

SI QUALIFICAÇÃO - PROJECTO INDIVIDUAL - AAC/03/SI/2010
Concurso Aberto até 15 de Outubro para os Projectos Individuais no âmbito do SI à Qualificação e Internacionalização de PME - Solar Térmico.
 

Caro Associado,

Para v/ conhecimento, para que, de forma atempada e programada, possam analisar alternativas de financiamento aos investimentos que eventualmente estejam a considerar, a PME-Portugal disponibiliza-vos a presente informação.

 

Os Associados que estejam interessados em mais informações, deverão consultar o aviso de abertura de candidatura, de forma a inteirar-se das especificidades de enquadramento e/ou critérios de selecção dos projectos.

 

 

 

LinkB2B - A base de dados das empresas portuguesas com actualizações diárias!

 

A Syrian, empresa associada da PME Portugal desde 2003, apresentou recentemente um produto inovador, que se irá tornar com certeza uma ferramenta de trabalho fundamental em todas as empresas: um completo directório empresarial, através do qual é muito fácil encontrar novos clientes, fornecedores, concorrentes ou parceiros em Portugal.

 

Chama-se LinkB2B. Faça aqui o download da versão LITE (gratuita) e tenha acesso aos dados imediatos de mais de 380.000 empresas e instituições em Portugal.

 

Os associados da PME Portugal que pretendam adquirir a versão PRO (que inclui a possibilidade de imprimir cartas, etiquetas, enviar emails e muito mais), beneficiam de um desconto imediato de 20% ao indicarem o código PMEPORTUGAL no 2º ecrã da loja online disponível em: https://www.linkb2b.pt/comprar1.php

 

Todas as informações disponíveis em: http://www.linkb2b.pt

 

Através da PME-News, a newsletter semanal da PME-Portugal, os associados podem agora usufruir de um espaço de promoção/divulgação dos seus produtos e serviços, dirigido não só aos associados PME, mas às empresas em geral.
 

Esta é uma forma de divulgação que poderá ajudar a sua empresa a minimizar a crise, dando a conhecer o potencial do seu negócio através do Espaço do Associado.

 

Queremos dar a conhecer a sua empresa!!

Para mais informações contacte 707 501 234  ou envie email para [email protected]  

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A PME-Portugal convida os Associados a divulgarem as propostas de emprego disponíveis em http://www.pmeportugal.pt, sem qualquer tipo de custo e com a possibilidade de criar um formulário ajustado às necessidades da empresa.

 

Não hesite!!!

Utilize já, mais este serviço disponibilizado pela PME-Portugal

 

 

 

 

Muito se tem discutido sobre se este é o momento das grandes obras serem equacionadas, num período de grande fragilidade da economia portuguesa e, quando a antevisão do caos grego e dos seus reflexos nas economias portuguesa e espanhola é uma ameaça com presença diária.

 

Como vê as grandes obras (TGV, novo Aeroporto, novas autoestradas) assentes nas parcerias público-privadas.

 

 

 

Dê a sua resposta!. Participe! 

 

Concorda com a introdução de Portagens nas SCUTs?