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Está a vender ou a prospectar clientes em todo o mundo: registe a sua marca antes que seja tarde!
São cada vez mais as empresas lusas que se dirigem a novos mercados. Neste mercados além de regulamentações específicas de importação, é importante preservar o principal ativo da empresa exportadora: a marca. Com efeito, têm-se constatado casos em que as empresas que em Portugal detêm a marca, não têm o cuidado de a resgistar nos mercados para onde potencialmente tencionam exportar. O resultado é que muitas vezes desenvolvem contatos avançados com potenciais parceiros/importadores que vendo o potencial da marca a importar a registam! Ora isto tem como consequência inibir, impedir a venda para aquele mercado ou obrigar a que a relação comercial passe pelo detentor na marca. Registar uma marca não é assim tão caro nem tão difícil. Consulte o nosso serviço de registo internacional de marcas e verá a diferença.
 
Sabia que a Microsoft uma das mais "musculadas" empresas mundiais em Portugal não se pode registar inicialmente com esse nome (Microsoft Portugal)  porque alguém o tinha feito primeiro.
 
E, se vai iniciar os seus contactos internacionais a custo zero facilmente pode, através dos motores de busca avaliar se existem marcas próximas (ou confundíveis) com a sua. E, em caso negativo nos contactos iniciais deixe claro que é titular da marca e que está a proceder ao seu registo. É que, não seria a primeira vez que interlocutores menos sérios registam marcas de terceiros e, embora possamos estar perante um abuso de confiança, o tempo e o dinheiro que terá de investir nesses processos poderão diminuir as suas taxas de sucesso.