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PME NA HORA Formação Executiva Executivos Recursos Humanos Telefone, Atendimento ao Público e a Imagem da Empresa
 

  

Telefone, Atendimento ao Público e a Imagem da Empresa

 

 

 

 

Local e Data de realização

Consultar Cronograma de novas Edições já agendadas 

 

Horário e duração da Formação

Consulte os horários da formação de acordo com o local pretendido

Braga -Porto - Lisboa - Evora

 

 

 

Enquadramento

 

Toda a Empresa ou Organismo cuida da sua imagem e esforça-se por melhorar a sua fama.

 

O primeiro contacto do exterior com a Empresa é a voz do(a) telefonista, sendo portanto a forma de atender um elemento essencial de Relações Públicas.

 

Por isso é muito importante que essa voz:

  • Atenda com amabilidade;

  • Oriente com bom senso e eficácia;

  • Satisfaça todos os pedidos.

Os (as) telefonistas conhecem em geral muito bem o manejo da sua instalação, porém tropeçam perante inúmeras dificuldades que diminuem a qualidade do seu serviço.

 

Este curso tem por finalidade ajudar a vencer tais dificuldades proporcionando-lhes meios que possam simplificar a sua tarefa e métodos para comunicar com maior facilidade e reagir com tacto em situações delicadas.

 

Destinatários

 

- Administrativos

- Secretárias

- Telefonistas

- Colaboradores em contacto directo com o público e/ou clientes, com funções de acolhimento, atendimento ao balcão, recepção ou locais de informação.

 

 

Objectivos

 

 

 

  • Valorizar o espírito e a qualidade do serviço;

  • Agir com eficácia adaptando comportamentos adequados e um atendimento de excelência;

  • Enfrentar situações delicadas, reforçando o saber fazer relacional;

 

Conteúdos Programáticos

 

 

 

 

 

1. Avaliar o impacto da função atendimento ao nível da empresa e do cliente

2. Compreender a função de telefonista

3. Optimizar a comunicação

4. Cuidar a palavra como instrumento de trabalho

5. Saber utilizar a voz como veículo da palavra

6. Descobrir as potencialidades dos instrumentos de trabalho indispensáveis à função do atendimento telefónico

7. Compreender e utilizar os elementos-chave do atendimento ao público

8. Agir com profissionalismo

9. Gerir situações difíceis

 

Documentação necessária

Fotografia

Fotocópia do Bilhete de Identidade
Fotocópia do Cartão de Contribuinte
CV ou Certificado de Habilitações 
 

Condições de Inscrição
 

Mínimo de 14 formandos por curso;
Os formandos são sujeitos a avaliação qualitativa;
Certificado de frequência (assiduidade mínima de 90%); 
 

*O preço inclui a documentação de apoio à formação e certificado de formação profissional.

 

 

Condições de Inscrição e de Pagamento

 

 

  

Ficha de Pré-Inscrição