Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

12-09-2011 [A BOLA] PME criticam reuniões de concertação social

«Os sindicatos representam as grandes empresas, não representam as microempresas e muito menos as pequenas e médias. Não é o seu ´core business´», disse José Alves da Silva, da PME Portugal, citado pela Renascença

 


 

 

Por Redacção

As Pequenas e Médias Empresas (PME) consideram que as reuniões de concertação social não defendem os seus interesses, apesar de representarem cerca de 90 por cento do tecido empresarial.

«Os sindicatos representam as grandes empresas, não representam as microempresas e muito menos as pequenas e médias. Não é o seu ´core business´», disse José Alves da Silva, da PME Portugal, citado pela Renascença.

O responsável acusa também a Confederação da Indústria Portuguesa e sindicatos que estão presentes na concertação social de representarem apenas as grandes empresas.

O presidente da Associação Nacional de PME, Nuno Carvalhinha, também concorda com esta opinião: «Entendemos que, em primeiro lugar, deve ser alterada a legislação no que diz respeito à representação das empresas na concertação social» porque a actual legislação não permite que «outras associações ou confederações que tenham maior representatividade» participem na concertação.

13:35 - 12-09-2011

 


 
anterior