Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

08-01-2013 [RR] PME Portugal aplaude afectação de verbas do QREN mas aguarda valor exacto

O presidente da associação de Pequenas e Médias Empresas de Portugal (PME Portugal) diz que é uma boa notícia as empresas virem a receber metade do novo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN),

PME Portugal aplaude afectação de verbas do QREN mas aguarda valor exacto
08-01-2013 19:31
Ministro da Economia faz balanço positivo da execução do Quadro de Referência Estratégica Nacional. Em 2012 foram aplicados cerca de quatro mil milhões de euros e criados 35 mil postos de trabalho.
O presidente da associação de Pequenas e Médias Empresas de Portugal (PME Portugal) diz que é uma boa notícia as empresas virem a receber metade do novo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), como anunciou esta terça-feira o ministro da Economia, mas, diz José Alves da Silva, resta saber que parte deste bolo vai, de facto, chegar às pequenas, médias e micro empresas.

“São [medidas] positivas, no entanto, não se sabe se as PME vão ter a maior fatia desse crédito”, diz o presidente da PME Portugal.

“Se efectivamente as PME forem beneficiadas tal como são os desejos da União Europeia relativamente à banca intervencionada, ela será, por assim dizer, obrigada pelo Governo a transmitir e a afectar uma parte substancial destas verbas para as PME e sobretudo para as micro empresas”, constata José Alves da Silva.

O empresário falou em reacção às declarações do ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, que fez também um balanço positivo da execução do quadro comunitário de apoio em 2012. No último ano, foram aplicados cerca de quatro mil milhões de euros e criados 35 mil postos de trabalho, destes, 20 mil altamente qualificados.
 
 

 
anterior