Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

07-06-2013 {RR] Linha de crédito de 500 milhões aberta às PME nacionais

Empresas que se candidatem a crédito bancário vão poder também beneficiar de uma redução dos “spreads” máximos, do aumento dos períodos de carência e de prazos dos empréstimos

 


 

Linha de crédito de 500 milhões aberta às PME nacionais

A Associação PME Portugal saúda a medida

Empresas que se candidatem a crédito bancário vão poder também beneficiar de uma redução dos “spreads” máximos, do aumento dos períodos de carência e de prazos dos empréstimos.
07-06-2013 19:52
 
O Governo e a banca acordaram esta sexta-feira novas medidas para facilitar o crédito às empresas. Numa reunião entre os ministros das Finanças e da Economia e a Associação Portuguesa de Bancos foi negociada a criação de uma nova linha de crédito - “PME exportações” - no valor de 500 milhões de euros.

As empresas que se candidatem a crédito bancário vão poder também beneficiar de uma redução dos “spreads” máximos, do aumento dos períodos de carência e de prazos dos empréstimos.

A nova linha foi saudada pela associação PME Portugal, “na medida em que é necessário crédito, sobretudo, para a inovação, para o desenvolvimento e, obviamente, também para a exportação”, diz à Renascença José Alves da Silva.
 

No entanto, o presidente da associação PME Portugal alerta para a necessidade de “pensar também no consumo interno, fundamental para que haja exportação e isso não tem sido entendido”.

 

para aceder à noticia completa, clique aqui


 
anterior