Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

16-05-2013 [RR] IRC pode cair para os 20%. “É insuficiente para atrair investimento”

Governo não confirma a notícia. Proposta começou por ser de 10% e foi aplaudido pelos empresários. Redução para 20% causa desilusão

 

 

IRC pode cair para os 20%. “É insuficiente para atrair investimento”

Governo não confirma a notícia. Proposta começou por ser de 10% e foi aplaudido pelos empresários. Redução para 20% causa desilusão.

16-05-2013 10:14
 
O Governo estará a preparar uma redução do IRC de 31,5% para 20%, avança esta quinta-feira o “Diário Económico”. A Associação PME Portugal e a Confederação do Comércio dizem que não chega e mostram cepticismo face aos possíveis ganhos da medida. 

“Continua a ser não atractivo o investimento em Portugal, para produzir. Não há hipótese de atracção de investimento”, afirma à Renascença o presidente da PME Portugal, José Alves da Silva.

A mesma opinião tem o presidente da Confederação do Comércio, João Vieira Lopes, que classifica a nova proposta do Governo de “pouco ambiciosa”.

“Até propusemos, para as PME, 12,5% [de IRC] e, quando o ministro apresentou a proposta de 10%, achámos positiva. Por isso, esta parece-me uma proposta pouco ambiciosa. Isso, isolado de outra baixa da carga fiscal, parece-nos insuficiente para tornar o mercado português atractivo, sobretudo, para garantir um consumo interno mínimo que viabilize a maior parte das empresas”, sustenta.

Segundo o “Diário Económico”, o Governo pretende abranger todas as empresas com sede ou actividade em Portugal com a redução do IRC para os 20%, medida que pretende ter concluída até 2018.
 

 

in RR

 


 
anterior