Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


28-11-2007 ASSOCIAÇÃO PME-PORTUGAL INTEGRA GRUPO DE PERITOS DE ALTO NÍVEL PARA A REDUÇÃO DOS ENCARGOS ADMINISTRATIVOS

Gabriel Goucha, Vice-presidente para as relações internacionais da Associação PME-Portugal, é um dos 15 membros convidados pelo presidente da Comissão Europeia, José Durão Barroso, para integrar o Grupo de Peritos de Alto Nível para a Redução dos Encargos Administrativos. Recorde-se que para esta nomeação contribuiu igualmente o facto de Gabriel Goucha ter vindo a representar a PME-Portugal na Comissão de Desformalização do Ministério da Justiça português.
 
A PME-Portugal congratula-se com esta nomeação do seu Vice-presidente, dado ser o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Portugal por esta Associação e por se tratar de mais um português com funções europeias em matérias críticas para as empresas.
Trata-se da segunda nomeação de um membro da Direcção Nacional da PME-Portugal para grupos de peritos europeus, depois do Presidente, Joaquim Rocha da Cunha, ter já integrado o Grupo de Peritos em Políticas de PME e Empreendedorismo.
 
A tarefa do Grupo de Peritos de Alto Nível para a Redução dos Encargos Administrativos será a de aconselhar a Comissão Europeia sobre a implementação do plano de acção sobre a redução encargos administrativos impostos pela legislação. Um ambicioso programa apresentado pela Comissão Europeia em Janeiro deste ano, já aprovado pelo Conselho Europeu em Março, que tem por principal objectivo reduzir em 25% os encargos administrativos das empresas na UE até 2012.
 
De acordo com um comunicado emitido pela Comissão Europeia, os membros deste Grupo de Alto Nível “têm experiência em primeira-mão na melhor regulamentação e cobrem os 13 domínios políticos nos quais os custos administrativos estão a ser medidos. O grupo inclui os líderes de vários organismos encarregados de lutar contra a burocracia ao nível dos Estados-Membros, representantes da indústria, das pequenas e médias empresas, sindicatos, bem como organizações ambientalistas e dos consumidores”.
PME
 
anterior