Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


07-03-2008 PME-PORTUGAL PROMOVE FORMAÇÃO EM GESTÃO DA QUALIDADE E SHT

Encerra, hoje, em Leiria, o ciclo de workshops que a Associação PME-Portugal tem vindo a organizar desde Fevereiro passado, no âmbito do Programa Gestores PME. Dotar as empresas de jovens quadros qualificados é o principal objectivo deste programa, enquadrado no Inov Jovem. Por isso, desde há dois anos, a PME-Portugal, promotora do Gestores PME, investe na formação especializada dos jovens, antes destes avançarem para estágio nas empresas aderentes.

  

Actualmente, o Gestores de PME está a realizar formações, no Porto, Lisboa e Leiria, ao nível da Gestão de Qualidade e da Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho, encontrando-se já os formandos a realizar os seus estágios nas empresas.
 
Este projecto proporciona vantagens a ambos os participantes porque, para além de integrar jovens no mercado de trabalho, permite às empresas acolherem pessoas qualificadas em áreas especificas que poderão ser de elevada importância para o desenvolvimento empresarial.
 
No sentido de complementar e reforçar esta formação, a PME-Portugal está a realizar um ciclo de workshops dirigidos aos jovens formandos, tendo para tal convidado algumas entidades que considera poderem contribuir para o enriquecimento profissional destes jovens.
 
No Porto, no passado dia 22 de Fevereiro, sob o tema da Higiene e Segurança no Trabalho, a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho foi representada pelo Inspector do Trabalho João Fraga de Oliveira que apresenta um vasto curriculum de mais de 35 anos de experiência no terreno e diversos trabalhos publicados em revistas da especialidade.
 
Ontem, em Lisboa, na Delegação Sul da PME-Portugal, para debate da área da Gestão da Qualidade, estiveram presentes Patrícia Pereira, directora de certificação da SGS, e Manuel Carvalhosa, perito qualificado RCCTE. A abertura da sessão foi da responsabilidade de Gabriel Goucha, vice-presidente da Associação PME-Portugal.
 
O ciclo de workshops encerra, hoje, em Leiria, no Edifício do ISLA, com as intervenções na área da Higiene e Segurança no Trabalho da Inspectora do Trabalho Alexandra Almeida, em representação da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho (Direcção Regional Centro), e do empresário Maurício Pedrosa, da empresa Purificadora de Óleos Vitória Lavos, Lda.
 
 
anterior