Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


17-03-2008 PME-PORTUGAL PARTICIPOU NA CONFERÊNCIA ANUAL DA FSB

Tendo por base as preocupações com o ambiente que, actualmente, estão no topo da agenda política internacional, o assunto de debate para 2008 da Conferência Anual da FSB – Federation of Small Businesses (Federação das Pequenas Empresas) teve como tema de base “Pequenas Empresas e o Ambiente”.

 

Este encontro dos dirigentes e membros da FSB, que decorreu em Londres nos dias 13 a 15 de Março, teve como principal objectivo reflectir e debater o actual cenário do tema em análise. A Associação PME-Portugal, como membro da FSB, esteve representada nesta Conferência pelo seu Vice-Presidente, Gabriel Goucha.
 
A FSB é a organização do Reino Unido com maior força em termos de lóbi, representando quer as pequenas empresas, quer os trabalhadores por conta própria. Fundada em 1974, a FSB tem mais de 210 000 membros representativos da indústria, comércio e serviços. Não representando qualquer lóbi político, esta Federação das Pequenas Empresas foi criada para promover e proteger os interesses de todos aqueles que possuem e gerem o seu próprio negócio.
 
Na 5ª feira passada, antes do início da Conferência, a FSB promoveu a campanha “Manter o Comércio Local”. O objectivo foi o de, proactivamente, alertar para a necessidade de mudança das políticas no sector das pequenas empresas (incluindo a burocracia, a regulamentação do emprego, a tributação e o acesso ao financiamento, entre outras) e assegurar que a voz destas seja ouvida nos corredores do poder.
 
Segundo a FSB, o Reino Unido está a perder 2000 lojas locais cada ano. Estima-se que até 2015 não haverá retalhistas independentes no Reino Unido. Isso equivale ao encerramento de mais de 50 000 pequenas e médias empresas.
 
 
anterior