Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


27-06-2008 PME-PORTUGAL PARTICIPA EM DEBATE SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA OURIVESARIA

A convite da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, a Associação PME-Portugal participou, no passado dia 21 de Junho, no seminário subordinado ao tema “Comercialização e Internacionalização da Ourivesaria" que decorreu no Theatro Club Municipal da Póvoa de Lanhoso. Representada pela sua Secretária-Geral, Alexandra Campos, a Associação das PME desenvolveu o tema “Incentivos às empresas no âmbito do QREN”.

 

A abertura dos trabalhos do seminário esteve a cargo do presidente da autarquia local, Manuel Baptista. Para além da intervenção de Alexandra Campos, por parte da PME-Portugal, "O Distrito do Ouro de Vicenza (Itália)", "Experiências Empresariais ligadas à Ourivesaria", "A Promoção do Sector do Ouro" e "Os Cuidados a ter na Internacionalização" foram outros dos temas abordados por especialistas de entidades como o CNA Veneto (Itália), a AIORN – Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte, a CORART – Associação Corporativa de PME (Itália) e pelo consultor e professor de Marketing Internacional, António Paraíso.

 
Numa organização da autarquia da Póvoa de Lanhoso, decorreu paralelamente ao seminário uma Mostra Local de Filigrana, no âmbito do encerramento do projecto “Por um Fio de Ouro”. A exibição de todas as peças resultantes das diferentes actividades que ocorreram durante este projecto internacional liderado pela edilidade povoense também marcou esta iniciativa que teve entrada livre.
 
Esta iniciativa apresentou ainda o caderno "À Descoberta da Filigrana na Póvoa de Lanhoso", com leitura de excertos.
 
anterior