Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


20-07-2008 DIREITO DE RESPOSTA: ASSOCIAÇÃO PME-PORTUGAL DESMENTE FONTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

A Associação PME-Portugal vem por este meio desmentir categoricamente a notícia difundida pela Agência Lusa no passado dia 18 de Julho, que cita fontes ligadas ao Ministério do Trabalho:

   

1º: É verdade que o Mistério do Trabalho deve milhares de euros à Associação PME-Portugal.
 
2º - Não é verdade, como escreve a agência Lusa, que o Presidente da Associação e a Associação PME-Portugal estejam inibidos de receber fundos comunitários ou de qualquer outro direito;
 
3º - Caso os jornalistas da agência não saibam, as pessoas singulares não recebem fundos comunitários. E neste grupo obviamente está incluído o presidente da Associação PME-Portugal.
 
4º - Precisamente no mesmo dia, ou seja a dia 18 de Julho, quando a alegada “fonte do Ministério do Trabalho dizia que a associação e o seu presidente estavam inibidos de receber fundos”, a Associação PME-Portugal recebeu mais uma aprovação no montante de 500 mil euros de fundos comunitários.
 
5º - Lamentamos que o Ministério do Trabalho na pessoa do seu Ministro permita que sejam “fontes ligadas ao Ministério do Trabalho” a ter reacções públicas à acção que a Associação PME-Portugal entrepôs contra o Estado português.
 
6º - Aguardamos de facto uma reacção com cara e frontalidade, emita pelo Ministério do Trabalho, à acção que a Associação PME-Portugal interpôs contra o Estado no passado dia 9 de Julho e que no dia 18 de Julho juntou milhares de provas no tribunal Administrativo de Braga.
 
7º - Uma vez que não existiu um desmentido do Ministério do Trabalho, mais uma vez, concluímos a parcialidade que reina nesse ministério.
 
8º - Lamentamos que no Ministério do Trabalho fundamente uma decisão, alegando “denúncias policiais” para cancelamento de um contrato. Parecemos que não existiam, nem se realizavam contratos em Portugal com esse pressuposto.
 
anterior