Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


29-07-2008 BANCO MUNDIAL CLASSIFICA EMPRESA NA HORA COMO CASO DE SUCESSO

Num estudo recentemente realizado, o Banco Mundial apontou a medida Empresa na Hora, criada em 14 de Julho de 2005, como caso de sucesso. A Empresa na Hora é uma iniciativa através da qual é possível a constituição de sociedades num único balcão e de forma imediata, possibilitando a redução do número de procedimentos e o tempo de espera para iniciar um negócio.

  

Actualmente, a Empresa na Hora está disponível em 101 postos de atendimento a nível nacional distribuídos por:
- 10 Centros de Formalidades das Empresas (CFE);
- 90 Conservatórias do Registo Comercial (CRC);
- Registo Nacional de Pessoas Colectivas (RNPC) em Lisboa.
 
A iniciativa Empresa na Hora contou desde o seu início com uma forte adesão por parte dos empresários, tendo sido constituídas, por esta via, 54 006 empresas, a nível nacional, desde o início do projecto até 30 de Junho de 2008.
 
Nesse período, um total de 29 698 sociedades foram constituídas na Rede Nacional dos CFE, o que correspondeu a uma quota de mercado de cerca de 55%, sendo que os 10 Postos de Atendimento da Rede Nacional dos CFE representam 9,9% do total de locais a nível nacional onde se podiam constituir empresas na hora.
 
Nas Conservatórias e RNPC que, no seu conjunto, representam 90,1% dos locais de constituição das Empresas na Hora, foram criadas cerca de 45,0% das Empresas na Hora.
 
 
anterior