Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


30-07-2009 PME PORTUGAL RECEBE DEPUTADO TELMO CORREIA (CDS-PP)

Prosseguindo a sua política de dar a conhecer o trabalho efectuado na defesa dos Interesses das PMEs, a PME Portugal recebeu na sua sede em Braga, o Deputado Telmo Correia. Recebidos pelo Vice-Presidente da PME-Portugal Paulo Peixoto, trocaram-se impressões sobre o estado da economia e das PME.

 

Foi realçado o ponto particularmente difícil em que se encontram milhares de empresas, assim como as propostas da PME Portugal para melhorar a competitividade e assegurar a sobrevivência das mesmas.
 
Em particular, foi apresentada a iniciativa IVA COM RECIBO, que a PME Portugal promove e que reafirma que não faz sentido as PME Nacionais adiantarem ao Estado o IVA de facturas que ainda não receberam, arriscando assim a sua sobrevivência, e obrigando-as a recorrerem a créditos para pagar esse imposto, e submeterem-se a restrições de tesouraria, sempre com a obrigação de financiar o Estado.
 
A PME Portugal fez ainda um balanço do que tem sido as medidas anunciadas nomeadamente os PME Invest, QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, e FINICIA.
 
Foi dada especial atenção ao número de empresas em perspectiva de fechar, assim como aos números do desemprego.
 
O deputado aproveitou aliás para visitar o CENTRO DE NEGÓCIOS IDEIA ATÂNTICO, iniciativa promovida pela PME Portugal, e tomar conhecimento das já 45 empresas predominantemente tecnológicas aí alojadas.
 
 
Braga, 30 de Julho de 2009
 
Paulo Peixoto
Vice-Presidente
PME Portugal
 
Para mais informações pf contactar:
Paulo Peixoto
Tel.: 253 275 005
Telem. 93 47 97 697
 
 
anterior