Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


21-12-2009 Eleições [triénio 2010/13]

Realizaram-se no passado dia 17 de Dezembro eleições para os Órgãos Sociais da Associação das PME - Pequenas e Médias Empresas de PORTUGAL.

 

Realizaram-se no passado dia 17 de Dezembro eleições para os órgãos sociais da Associação das PME - Pequenas e Médias Empresas de Portugal.
 
As eleições decorreram durante todo o dia, tendo os associados votado na delegação que lhes era mais acessível já que funcionaram, em simultâneo as mesas eleitorais em Lisboa, Porto e Braga.
 
A lista A, concorrente às presentes eleições, ganhou com a expressiva votação de 704 votos , assumindo assim José Alves da Silva a liderança da Direcção Nacional da Associação para o triénio 2010-2013.
 
Esta lista representa uma renovação enorme dos corpos sociais, tanto mais que 75% dos eleitos são-no pela primeira vez.
 
O novo Presidente José Alves da Silva,  é detentor de um largo curriculum profissional, associativo e empresarial. 
 
Natural de Lisboa, é Engenheiro Civil, Economista e Técnico Oficial de Contas, inscrito nas respectivas Ordens profissionais. 
 
Foi dirigente Associativo e Sindical, sendo hoje dirigente Empresarial e Profissional.
Foi fundador da PME-Portugal assumindo ainda posições de destaque nas Ordens dos Economistas e dos Técnicos Oficiais de Contas (das quais é membro), da APAE (Ass.Port.Avaliadores de Engenharia), do STE (Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado) e do SETACCOP (Sind.Empr.Tecn.Ass.Contrução Civil O.Publ.A.).
 
Além da renovação dos orgãos sociais, pretende devolver a PME-Portugal à liderança associativa correpondente á liderança em ideias, projectos e associados que já detém.
 
Cessa assim funções Joaquim R Cunha, que na anterior eleição em 2006/09 e no acto de  tomada de posse, havia dito que não se recandidataria nas eleições seguintes. Na passagem de testemunho, Joaquim Cunha fez questão de manifestar o apoio ao seu sucessor, qualificando-o como "a personalidade certa para o momento particularmente difícil que enfrentam a nossa economia, as empresas, as pessoas e o trabalho, esse valor que o Presidente Alves da Silva conhece como poucos".

 

 
 
anterior