Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


01-02-2007 PME-PORTUGAL INAUGURA CENTRO DE NEGÓCIOS EM LISBOA

Iniciativa coincide com entrega dos prémios Empreendedorismo PME 2006 Pensado para as PME’s, profissionais liberais e empreendedores que pretendam iniciar ou expandir a sua actividade em Lisboa, a Associação PME-Portugal, através do projecto Ideia Atlântico, vai inaugurar, na próxima 2ª feira (29 de Janeiro), um Centro de Negócios naquela cidade.

 
A inauguração será antecedida pelo seminário “Portugal: país de empreendedores” que contará com as intervenções de Joaquim Rocha da Cunha (presidente da Associação PME-Portugal), Francisco Van Zeller (presidente da CIP – Confederação da Indústria Portuguesa), Jaime Andrez (presidente do IAPMEI), Carlos Carreiras (vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e presidente da DNA Cascais), Miguel Alves (director do Banif) e de um representante da Caixa Geral de Depósitos.


Nesta mesma sessão serão entregues os prémios aos vencedores do Concurso Empreendedorismo PME 2006 que teve como principal objectivo premiar as melhores ideias e/ou projectos de investimento.
Após o seminário, terá, então, lugar a inauguração do Centro de Negócios, onde está também instalada a delegação da PME-Portugal, em Lisboa.


É missão do Ideia Atlântico – projecto classificado como PIN (Projecto de Interesse Nacional) – facilitar a redução dos custos de entrada num negócio e promover a expansão e o crescimento das PME’s. Neste sentido, está a ser construído um edifício de raiz em Braga e outro ficará implantado em Cascais, ambos multidisciplinares, flexíveis, modernos e inovadores no mercado, englobando um Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica, um Centro de Negócios e uma infra-estrutura de Escritório Virtual.


Enquanto isso, o Ideia Atlântico terá já em funcionamento, em Lisboa, um Centro de Negócios, que associa espaços e serviços integrados de apoio que cada interessado poderá utilizar para suporte da sua actividade profissional, em Lisboa.

 

 
anterior