06_02_2008 | newsletter nº 5

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 
EM DESTAQUE
 
PROGRAMA ANGOLA 2008
Programa de Apoio à Exportação para Angola
 
Angola é um mercado prioritário para as empresas portuguesas. No entanto, as especificidades e os constrangimentos associados ao processo de internacionalização para este mercado africano implicam uma preparação adequada por parte das empresas portuguesas, nomeadamente um trabalho prévio de preparação em Portugal e de orientação e facilitação no acesso ao território angolano.
 
É neste seguimento que surge o Programa Angola 2008 que visa preparar, apoiar e acompanhar o processo de internacionalização de um primeiro conjunto de empresas portuguesas.
 

 

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

 



 

Directiva nº 2008/5/CE, de 31 de Janeiro de 2008, JO L 27 - Série L

 

Directiva 2008/5/CE da Comissão, de 30 de Janeiro de 2008, relativa à inclusão na rotulagem de determinados géneros alimentícios de outras indicações obrigatórias para além das previstas na Directiva 2000/13/CE do Parlamento Europeu e do Conselho (Versão codificada).

   

 
EMPRESA NA HORA EM ALJUSTREL, FAFE E VALONGO
 

  
No âmbito da Empresa na Hora foram inaugurados mais três postos de atendimento, desta feita nas Conservatórias do Registo Comercial de Aljustrel, Fafe e Valongo. São já 82 os postos de atendimento da Empresa na Hora espalhados pelo país. Desde o início do projecto, em Julho de 2005, e até 30 de Janeiro de 2008 já foram constituídas 43 437 empresas na hora, com um tempo médio de 47 minutos durante o mês de Janeiro de 2008.
 

 

 
 
AJEVIGO REALIZA
II CONGRESSO DE JOVENS EMPRESÁRIOS
 
A AJEVigo – Associação de Jovens Empresários da Galiza vai realizar nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro o II Congresso de Jovens Empresários que decorrerá no Centro Social Caixanova, em Vigo.
 
Fomentar o diálogo empresarial, propiciar o intercâmbio de experiências e transformar-se num fórum de debate são alguns dos objectivos deste Congresso que reunirá um grande número de jovens empresas espanholas e portuguesas que participarão através de apresentações, mesas redondas, debates e encontros.