14_02_2008 | newsletter nº 6

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 
EM DESTAQUE
 
IDEIA ATLÂNTICO A BOM RITMO
 
Intenções de investimento superam já 150% da área disponível
 
Com a inauguração do IDEIA Atlântico - Braga prevista para o próximo mês de Março, as intenções de investimento superam já os 150% da área disponível. Segundo os seus promotores, o ritmo de execução da obra decorre em excelente ritmo, dentro dos prazos previstos e sem derrapagens financeiras.
 
Considerado um projecto arrojado – já que constituirá a maior infra-estrutura de apoio empresarial da região – o IDEIA Atlântico – Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica, em Braga, encontra-se já na fase final de construção. A partir de Março deste ano, empresas e empreendedores poderão usufruir de uma solução integrada de espaço e serviços técnicos especializados que catalisam o desenvolvimento sustentado de projectos empresariais de base tecnológica com cariz inovador.
 

 

 

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

 

 

Comunicação nº 2008/C 36/02, de 9 de Fevereiro de 2008, JO C 36 - Série C

 

Comunicação da Comissão sobre as taxas de juro em vigor aplicáveis na recuperação de auxílios estatais e as taxas de referência/actualização  para 27 Estados-Membros aplicáveis a partir de 1 de Janeiro de  2007.

 

   
 

QREN: PLANO ANUAL PARA 2008



 

    

 

Já está disponível o plano anual de concursos, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional. Os avisos de abertura estabelecerão as condições dos respectivos concursos, podendo, conforme previsto nos regulamentos e em função das prioridades, incluir regras específicas, nomeadamente, quanto a restrições no âmbito regional ou sectorial da aplicação. 

 

 

 
PROGRAMA ANGOLA 2008
Programa de Apoio à Exportação para Angola
 
Angola é um mercado prioritário para as empresas portuguesas. No entanto, as especificidades e os constrangimentos associados ao processo de internacionalização para este mercado africano implicam uma preparação adequada por parte das empresas portuguesas, nomeadamente um trabalho prévio de preparação em Portugal e de orientação e facilitação no acesso ao território angolano.
 
É neste seguimento que surge o Programa Angola 2008 que visa preparar, apoiar e acompanhar o processo de internacionalização de um primeiro conjunto de empresas portuguesas.