03_03_08 | newsletter nº 8

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 
EM DESTAQUE
 
CICLO DE WORKSHOPS, Porto, Lisboa, Leiria
PROGRAMA GESTORES PME
 
Dotar as empresas de jovens quadros qualificados é o principal objectivo do Programa Gestores PME. Por isso, desde há dois anos, a Associação das PME-Portugal, promotora deste programa, investiu na formação especializada dos jovens, antes destes avançarem para estágio nas empresas aderentes.
 
Actualmente, o Gestores de PME está a realizar sessões técnicas formativas, no Porto, Lisboa e Leiria, ao nível da Gestão de Qualidade e da Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho.
 
 
 

 

 

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

  

 

 

Convite nº 2008/C 56/09, de 29 de Fevereiro de 2008, JO C 56 - Série C

Convite à apresentação de candidaturas 2008 - Segundo Programa de Acção Comunitária no domínio da Saúde (2008-2013).

 

Decisão nº 2008/170/CE, de 29 de Fevereiro de 2008, JO L 56 - Série L

Decisão da Comissão, de 27 de Fevereiro de 2008, relativa à adopção do plano de trabalho de 2008 para a aplicação do segundo programa de acção comunitária no domínio da saúde (2008-2013) e aos critérios de selecção, de atribuição e outros critérios aplicáveis às contribuições financeiras para as acções deste programa.

  
 

 

 

ALERTA PARA OS EMPRESÁRIOS

 


  

A linha de apoio da Associação PME-Portugal tem recebido pedidos de ajuda de diversos associados sobre uma resposta que terão fornecido a um pedido de «Registo da Informação Comercial».

 
Trata-se de um pedido de uma empresa, sedeada em Espanha, que envia através dos CTT um impresso onde diz que está a proceder a actualização do Registo de Informação Comercial, para o qual pedem a colaboração das empresas para a actualização de dados.
 
Caso actualizem e/ou corrijam essa informação, assinando e carimbando o documento, estão a subscrever um serviço no qual terão de efectuar um pagamento no valor de 787 euros.

 

 

 
 
LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO
IPME lança inquérito aos empresários

 

 
O IPME - Instituto PME Formação está a realizar um levantamento de necessidades de formação profissional, com o objectivo de adequar o seu projecto de formação profissional ao seu público-alvo.

A prioridade de formação profissional que o IPME pretende privilegiar reflecte a preocupação de aproximar a Instituição com o tecido empresarial envolvente. Nesta perspectiva, o IPME está a dirigir um inquérito às empresas, aos desempregados e aos quadros activos.