17_03_08 | newsletter nº 10

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

EM DESTAQUE

 
Três dias de reflexão sobre os interesses das PME
PME-PORTUGAL PARTICIPOU
NA CONFERÊNCIA ANUAL DA FSB
 
Tendo por base as preocupações com o ambiente que, actualmente, estão no topo da agenda política internacional, o assunto de debate para 2008 da Conferência Anual da FSB – Federation of Small Businesses (Federação das Pequenas Empresas) teve como tema de base “Pequenas Empresas e o Ambiente”.
 
Este encontro dos dirigentes e membros da FSB, que decorreu em Londres nos dias 13 a 15 de Março, teve como principal objectivo reflectir e debater o actual cenário do tema em análise. A Associação PME-Portugal, como membro da FSB, esteve representada nesta Conferência pelo seu Vice-Presidente, Gabriel Goucha.
 
 
 

 

 

LEGISLAÇÃO 

NACIONAL E COMUNITÁRIA   

 

 

 

Declaração nº 94/2008 de 12 de Março de 2008, DR 51 - Série II Emitido pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública - Direcção-Geral dos Impostos

Declaração de aprovação dos modelos de IRC.
  

Portaria nº 234/2008 de 12 de Março de 2008, DR 51 - Série I Emitido pelo Ministério da Justiça

Altera o Regulamento do Registo Comercial, aprovado pela Portaria n.º 657-A/2006, de 29 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 1416-A/2006, de 19 de Dezembro.

  
 
 

ACESSO À INFORMAÇÃO EUROPEIA

MAIS FÁCIL

 


 

Sucessora das anteriores redes comunitárias de Euro Info Centres e de Innovation Relay Centres, a nova rede europeia “Enterprise Europe Network” vai facilitar aos empresários nacionais o acesso à informação sobre normas, programas comunitários e serviços de apoio à inovação e internacionalização dos seus negócios na Europa.

  

Os empresários podem, assim, contar com um serviço de Balcão Único de comunicação e acesso simplificado a informação e aconselhamento sobre como desenvolver os seus negócios no mercado interno europeu e fora dele.
 
 

 

 
 
QREN: NOVOS AVISOS DE ABERTURA DE CANDIDATURA 
 
Encontram-se abertas, desde 10 de Março de 2008, novas candidaturas a projectos de financiamento no âmbito dos Sistemas de Incentivos à Inovação (SI Inovação):
 
  • Projectos de empreendedorismo qualificado;
  • Projectos de produção de novos bens e serviços, de adopção de novos processos e de expansão de capacidades em actividades com dinâmicas de crescimento.

A entrega das candidaturas encerra a 23 de Maio de 2008.