07_04_08 | newsletter nº 13

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

EM DESTAQUE

PME-PORTUGAL APOSTA NA BULGÁRIA
  
Por convite oficial da República da Bulgária a membros dos órgãos sociais da PME-Portugal e empresários, foi realizada, na passada semana, uma visita de trabalho àquele país.
  
Acompanhada por um grupo de empresários portugueses, a comitiva realizou diversas reuniões com entidades búlgaras públicas e privadas. O principal objectivo foi o de abordar hipóteses concretas de colaboração e relacionamento económico entre entidades e empresários búlgaros e protugueses.
 
As reuniões envolveram encontros com membros do Governo e dirigentes empresariais, pretendendo-se aumentar as trocas comerciais e o investimento entre Portugal e a Bulgária que são escassas.
 
 

 

 

 

LEGISLAÇÃO 

NACIONAL E COMUNITÁRIA   

 

  

Decisão nº 2008/282/CE de  1 de Abril de 2008, JO L 89 - Série L

Decisão da Comissão, de 17 de Março de 2008, que altera a Decisão 2007/76/CE que aplica o Regulamento (CE) n.o 2006/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à cooperação entre as autoridades nacionais responsáveis pela aplicação da legislação de defesa do consumidor no que respeita à assistência mútua [notificada com o número C(2008) 987].

 
Outros Actos nº 2008/C 82/01 de  1 de Abril de 2008, JO C 82 - Série C

Enquadramento comunitário dos auxílios estatais a favor do ambiente.

 

 

PORTAL DO IDEIA ATLÂNTICO

JÁ ESTÁ ON-LINE   

 

 

O portal na Internet do Instituto IDEIA ATLÂNTICO já se encontra acessível aos cibernautas.  www.ideia-atlantico.pt pretende posicionar-se como “a montra do IDEIA ATLÂNTICO”, o sítio onde poderemos encontrar um conjunto de informações e indicações sobre o Instituto e os serviços que disponibiliza às empresas e empreendedores, bem como os espaços que integram a rede IDEIA Atlântico.

 

O portal prevê ainda uma área reservada a parceiros, empresas e Business Angels, onde estes poderão consultar e trocar informações, e uma outra secção com conteúdos e novidades destinados aos Empreendedores.

 
 

 
 

CICLO DE WORKSHOPS COMPLETOU FORMAÇÃO DE JOVENS QUADROS
 
Encerrou, na passada semana, o segundo ciclo de workshops “Quadros Qualificados. Empresas mais competitivas” que a Associação PME-Portugal realizou, no Porto, Lisboa e Leiria, entre Fevereiro e Abril, no âmbito do programa Gestores PME que tem vindo a desenvolver há cerca de dois anos.

 

Tratou-se de uma série de sessões formativas, mas áreas da Gestão da Qualidade e Gestão da Segurança e Higiene no Trabalho, complementares à formação dos jovesn quadros que já se encontram a estagiar em PME e que, a partir de agora, encontram-se melhor preparados para efrentar o mercado de trabalho.