30_06_08 | newsletter nº 22

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

“Reduzir a burocracia para a Europa”
PME-PORTUGAL PARTICIPA EM CONFERÊNCIA
DA COMISSÃO EUROPEIA
 
A Associação PME-Portugal participou, no dia 20 de Junho, na conferência “Reduzir a burocracia para a Europa”, que decorreu em Bruxelas, no Parlamento Europeu, numa organização da Comissão Europeia.
 
O vice-presidente da PME-Portugal, Gabriel Goucha, foi um dos oradores participantes, já que a associação das PME portuguesas integra o Grupo de Peritos de Alto Nível para a Redução dos Encargos Administrativos.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA   

 

  
 
Regulamento nº 606/2008  de 27 de Junho de 2008 JO L 166  - Série L
Regulamento (CE) nº 606/2008 da Comissão, de 26 de Junho de 2008, que altera o regulamento (CE) nº 831/2002 que implementa o Regulamento (CE) nº 322/97 do Conselho relativo às estatísticas comunitárias, no que diz respeito ao acesso a dados confidenciais para fins científicos. 
 
  
 
 

 

 

REVISÃO DO CÓDIGO DE TRABALHO

 

 

 

A CIP – Confederação da Indústria Portuguesa manifestou a sua anuência no acordo alcançado na reunião da Comissão Permanente de Concertação Social que decorreu na passada semana, sobre a revisão do Código de Trabalho. Um acordo que considera “claramente positivo para os sectores e empresas”. Deste modo, a CIP destacou alguns dos principais aspectos contidos no nesta revisão do Código de Trabalho, com reflexos imediatos nas relações laborais.

     

 
 

Numa iniciativa da autarquia da Póvoa de Lanhoso
PME-PORTUGAL PARTICIPA EM DEBATE SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA OURIVESARIA
 
A convite da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, a PME-Portugal participou no seminário subordinado ao tema "Comercialização e Internacionalização da Ourivesaria". Representada pela sua Secretária-Geral, Alexandra Campos, a PME-Portugal desenvolveu o tema "Incentivos às empresas no âmbito do QREN".
 
Paralelamente ao seminário, decorreu uma Mostra Local de Filigrana, no âmbito do encerramento do projecto “Por um Fio de Ouro”. A exibição de todas as peças resultantes das diferentes actividades que ocorreram durante este projecto internacional liderado pela edilidade povoense também marcou esta iniciativa que teve entrada livre.
 
 

  

 

 

 

 

Edição 2008/10
MBA ISEG
 
O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa, acaba de lançar um MBA. 
O MBA ISEG está desenhado para responder aos desafios globais das organizações do século XXI. A sua missão é preparar gestores para atingir elevados níveis de sucesso profissional e pessoal.
  
MBA ISEG Director
Prof. Doutor António Palma dos Reis
 
Associate Directors
Prof. Doutor José Manuel Veríssimo
Prof. Doutora Rita Coelho do Vale
 
................................................................................
................................................................................
 
Mais informações e candidaturas
Secretaria do MBA ISEG (Claúdia Sousa)
Rua do Quelhas 6 – 4 piso, 1200-781 Lisboa
Tel. 213 922 723 ou 213 925 855/6
Fax 213 900 393