16_07_08 | newsletter nº 24

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

Objectivo é facultar serviços úteis, a preços competitivos
PME-PORTUGAL LANÇA SERVIÇO DIRIGIDO
ÀS EMPRESAS NA HORA
 
A Associação PME-Portugal está a lançar nos balcões Empresa na Hora uma campanha única dirigida especialmente às sociedades criadas através deste sistema. Apresentando condições muito especiais às empresas acabadas de criar, a PME-Portugal disponibiliza cinco serviços: Programa LER, Telefone na Hora, Estar Bem Informado, Jornal das PME e Domiciliação Virtual.
 
Consciente da dificuldade de qualquer empresa em início de vida, a Associação PME-Portugal pretende, deste modo, ajudar estas empresas a adquirirem serviços úteis ao seu quotidiano, a preços competitivos.
  

 

 

  

 

 

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA   

 

  
Regulamento nº 54 de 11 de Julho de 2008 JO L 183 - Série L
Regulamento n.o 54 da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) - Disposições uniformes relativas à homologação dos pneus para veículos comerciais e seus reboques.
 
Regulamento nº 592/2008 de  4 de Julho de 2008 JO L 177 - Série L
Regulamento (CE) n.o 592/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de Junho de 2008, que altera o Regulamento (CEE) n.o 1408/71 do Conselho relativo à aplicação dos regimes de segurança social aos trabalhadores assalariados, aos trabalhadores não assalariados e aos membros da sua família que se deslocam no interior da Comunidade.
 
 
 
 

QREN: SAFPRI APROVADO

 

 

Foi aprovado pela Comissão Ministerial de Coordenação do PO Factores de Competitividade e pela Comissão Ministerial de Coordenação dos PO Regionais, o Regulamento relativo ao Sistema de Apoio ao Financiamento e Partilha de Risco da Inovação - SAFPRI, que visa impulsionar a disseminação de instrumentos de financiamento que proporcionem melhores condições para apoiar projectos de investimento empresarial.
 
O SAPFRI será concretizado utilizando como veículo preferencial o Fundo de Apoio ao Financiamento à Inovação - FINOVA, a criar por diploma legal específico, o qual participará no capital de outros fundos ou instrumentos de financiamento de empresas.
       
 
 
 

 

Reacção à subida das taxas de juro e linha de crédito
PME-PORTUGAL NA IMPRENSA
 
A Associação PME-Portugal foi notícia, em diversos órgãos de comunicação social, face à sua reacção ao anúncio de nova subida das taxas de juro pelo BCE.
 
Também o anúncio por parte do Governo português da criação de uma linha de crédito para apoiar as pequenas e médias empresas levou os media a obterem uma reacção da PME-Portugal.