16_01_2009 | newsletter nº43

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

 

 

 

Comunicado

 

A Associação PME Portugal informa que o ciclo de seminários Angola: Oportunidades de Negócio foi adiado devido a uma alteração significativa no painel de oradores.
O evento terá lugar brevemente, em datas a definir e em altura oportuna.

Agradecemos desde já a v/ compreensão.
Para qualquer esclarecimento é favor contactar: tel.: 253 275 005

 

 

 

 

PME Investe

 

Cerca de 7.700 pequenas e médias empresas já beneficiaram do programa PME Investe. O Governo garante que nunca tantas pequenas e médias empresas receberam tanto apoio por parte do Estado. No entanto, a Associação PME-Portugal diz que é a difícil situação das PMEs que justifica o avultado número de candidaturas, uma vez que, segundo Joaquim Rocha e Cunha, Presidente da PME Portugal, o Investe III não apresenta muitos atractivos.
 
“É um sinal da extrema necessidade que as empresas têm de aceder ao crédito. Pela análise que fizemos, o programa não era extremamente atractivo, porque o máximo que as micro empresas podiam ter era um crédito de 25 mil euros”.
No final de 2008, a associação PME-Portugal já tinha denunciado a dificuldade das empresas no acesso ao crédito. Joaquim Rocha da Cunha acredita numa inversão do cenário, neste novo ano.