23_01_2009 | newsletter nº44

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

Caros associados e empresários

 

Vale a pena relembrar que está em curso um programa de regularização de dívidas do Estado, pelo qual a PME-portugal amplamente se bateu. A reclamação de dívida é feita num site aberto desde 15 de Dezembro ( http://www.sgmf.pt/rede/ )

 

Segundo informou o Ministério das Finanças “as empresas credoras do Estado reclamaram até agora apenas 17 milhões de euros (1,4% dos 1,2 mil milhões reconhecidos pelo Estado)” - (ler anexo).

 

O prazo de reclamação termina dia 31 de Janeiro. Os pagamentos serão efectuados até 15 de Abril, segundo se comprometeu o Governo.

 

Dado o nosso empenho nestas medidas recordamos os senhores empresários e associados que no caso das suas empresas terem dívidas a receber, devem registá-las impreterivelmente até final deste mês em http://www.sgmf.pt/rede/ .

 

Isso permitirá dar corpo á permanente insistência da Associação das PME – Portugal para que o Estado, através do Governo e Administração central, Institutos Públicos, Programas Operacionais, Empresas Públicas e Câmaras Municipais paguem atempada e regularmente aquilo que contratam aos fonecedores ou que devem ás empresas (muito especialmente no caso dos programas operacionais).

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Joaquim Cunha

Presidente da PME-Portugal

1º Vice-Presidente da confederação europeia de PMEs - ESB