17_04_2009 | newsletter nº55

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

Presidente da Associação PME-Portugal foi o convidado especial do programa Campus Verbal, da Rádio Universitária do Minho


“A Região Norte poderia afirmar-se muito mais”
 

Joaquim Rocha da Cunha, economista e presidente da Associação PME-Portugal, foi, no passado dia 29 de Março, o convidado especial do programa Campus Verbal, espaço semanal de entrevista não universitária da Rádio Universidade do Minho.
 

Em cima da mesa estiveram diversas questões, desde o caso Qimonda, passando pela regionalização e as políticas económicas até à situação do tecido empresarial da Região Norte. Joaquim Rocha da Cunha protagonizou mais uma vez a defesa das PME, reafirmando a necessidade de reinventar Portugal no que concerne às políticas económicas.
 

Questionado sobre a regionalização, o presidente da PME-Portugal sugeriu antes de mais uma reflexão sobre dois eixos pilares. Reflectir sobre, se é possível continuar a ser Lisboa o ponto decisor de tudo, e reflectir se é lógico que se passe imediatamente para uma regionalização política sem que haja um passo intermédio. Neste sentido, Rocha da Cunha assevera que “é sobretudo necessário passar mais competências e poder de decisão para as Comissões de Coração Regionais”.