17_07_2009

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

As PME  e os “apoios” estão na moda.

Mas no meio desta crise é momento de perguntar: realmente os “apoios” chegam ás PME?
Recebeu apoios?
Em tempo e montante devido?

Qual a sua opinião do tema?

A PME-Portugal está a elaborar um inquérito ás PME e aos empreendedores, visando avaliar de forma independente e crítica a forma como têm sido apoiadas as micro, pequenas e médias empresas ao longo de 23 anos de quadros comunitários de apoio.

 

Neste âmbito, vamos realizar um estudo que espelhe a realidade dos milhares de empresários de Portugal, pela palavra deles.

Este inquérito servirá para que o futuro Governo reformule o QREN - Quadro de Referência Estratégica Nacional, onde os apoios ás PME são escassos ou limitados.

 

O seu contributo é fundamental para melhorar as condições de competitividade da sua empresa, e para fazer com que mais empresas possam em condições de equidade aceder aos fundos comunitários.

Por isso lhe agradecemos que gaste 5 minutos participando num questionário, cujo resultado será muito relevante para si e para as centenas de milhares de PME sedeadas em Portugal.

Participe.

 

Tenha voz activa nos destinos da economia e do país.

A sua opinião será tida em conta. Sem intermediários. E com confidencialidade.

E através da PME-Portugal, faça-se ouvir.

 

Clique aqui para participar no Inquérito

 

Cumprimentos


Joaquim Cunha
Presidente da PME-Portugal
Vice-Presidente da ESBA, Confederação Europeia PME

www.pmeportugal.pt


 

 

Manuel Monteiro visitou Centro de Negócios Ideia-Atlântico

 

O candidato a deputado pelo Missão Minho, Manuel Monteiro, visitou o Centro de Negócios Ideia Atlântico. Nesta deslocação, Monteiro, que se fez acompanhar pelo empresário bracarense José Manuel Pereira, reforçou a sua proposta de criação de uma zona franca. O candidato do Missão Minho falou na necessidade de serem “adoptadas políticos regionais especificidades próprias do distrito”. A visita foi conduzida pelo administrador do Ideia-Atlântico, Hermenegildo Mota Campos e pelo presidente da Associação PME, Joaquim Cunha. A deslocação aquele centro de Negócios, insere-se na rota das empresas que Monteiro tem feito nas últimas semanas.
 

 

DEPUTADO AGOSTINHO LOPES (PCP) visita Ideia-Atlântico e Associação PME-Portugal

Prosseguindo a sua política de dar a conhecer o trabalho efectuado na criação de empresas e emprego, O Instituto Ideia-Atlântico recebeu na sua sede na Variante do Fojo em Braga, o Deputado Agostinho Lopes. O Administrador do Ideia-Atlântico, Hermenegildo Mota Campos, assinalou que embora sem inauguração formal, o IDEIA ATLÂNTICO está em funcionamento há 1 ano e está no limite do espaço.


Foi evidenciado pelo Administrador do IDEIA ATLÂNTICO, ao Deputado do PCP Agostinho Lopes da Assembleia da República eleito pelo distrito de Braga que o IDEIA ATLÂNTICO se assume na prática como o embrião dum futuro parque tecnológico.


Procurou-se assim dar a conhecer os desafios que se colocam aos empreendedores e o papel que o Instituto Ideia-Atlântico desempenhou num ano de actividade. E aproveitou-se para visitar todo espaço que já acolhe mais de 39 empresas, predominantemente tecnológicas que aí se instalaram em menos de um ano tendo sido criados mais de 170 postos de trabalho altamente qualificados.


O Deputado Agostinho Lopes, especialmente preocupado com o desemprego e empresas do distrito de Braga, quis saber qual o apoio que tem tido o Ideia-Atlântico da Câmara Municipal de Braga, da Comissão de Coordenação da Região Norte e da Universidade do Minho. Demonstrou a sua preocupação com o facto de projectos do anterior quadro comunitário ainda não estarem a funcionar.


Foi-lhe referido pelo Administrador do Ideia Atlântico, Hermenegildo Campos, que o Instituto IDEIA ATLÂNTICO não ter beneficiado de apoios ao nível do QREN, quer para sua expansão, quer para o desenvolvimento de acções de apoio ao empreendedorismo e ao apoio a empreendedores.


Agostinho Lopes, manifestou especial interesse em saber se as empresas sedeadas no Instituto IDEIA ATLÂNTICO teriam tido já acesso a algum de apoio do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, tendo constatado que como noutras zonas do país, as micro e pequenas e médias empresas não têm tido acesso ao QREN.
O deputado aproveitou aliás para visitar a Sede Nacional da Associação das PME – Portugal e cumprimentar o seu Presidente, Joaquim Cunha, com quem trocou impressões sobre o estado da economia e das PME, solicitando contributos das PME da região Minho para debate sobre o assunto a realizar ainda este mês no Parlamento.
 

 

 

 

A PME Portugal, vem por este meio divulgar um programa ( Sales e Trade Marketing) junto dos seus associados, e empresas em geral. O objectivo é estudar em conjunto o desenho de 2/3 programas feitos à medida das necessidades das PME´s, tendo em conta a experiência do terreno dos empresários e a experiência académica e empresarial do corpo docente do IPAM, a maior parte com forte experiência empresarial.
Para mais informações consulte o link.

 

 

 

 

 

Novos Clientes em Tempos de Crise

 


 
Nos dias que correm, não podemos ficar à espera que os clientes venham ter connosco. Temos de ser pró-activos e sermos nós a ir ter directamente com eles. Para isso, necessitamos de boas bases de dados que nos ajudem a identificar facilmente o tipo de cliente que procuramos, quer ao nível da área de actividade, quer ao nível da área geográfica.
 
A Syrian - Sistemas de Informação, Lda., edita bases de dados empresariais desde 2002, abrangendo actualmente os seguintes países: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. E, ao abrigo de um protocolo com a PME Portugal, temos todo o gosto em oferecer a todos os associados um desconto de 10% na aquisição de qualquer uma das nossas bases de dados ou programas disponíveis em: http://www.lojadosoftware.pt
Para obter o desconto, basta introduzir o código PMEPT na nossa loja online ou indicá-lo ao efectuar a sua encomenda de qualquer outra forma.
 
Contactos: 21 916 9942 ; 96 855 7070 ; [email protected]
 
Com os melhores cumprimentos,
João Jesus - Gerente
-------------------------------------
Syrian - Sistemas de Informação, Lda.
R. das Violetas, 17 - Atelier Esq.  2635-344 Rio de Mouro
Tel: 21 916 9942  Fax: 21 916 9943  Tlm: 96 855 7070  Email: [email protected]
 

 


www.syrian.pt | www.lojadosoftware.pt | www.sitesmaisuteis.pt

 

 

Através da PME-News, a newsletter semanal da PME-Portugal, os associados podem agora usufruir de um espaço de promoção/divulgação dos seus produtos e serviços, dirigido não só aos associados PME, mas às empresas em geral.
 

Esta é uma forma de divulgação que poderá ajudar a sua empresa a minimizar a crise, dando a conhecer o potencial do seu negócio através do Espaço do Associado.

 

Queremos dar a conhecer a sua empresa!!

Para mais informações contacte 253 275 005 ou envie email para [email protected]