24_12_2009

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

 

Caro Associado,

Para V/ conhecimento, para que, de forma atempada e programada possam analisar alternativas de financiamento aos investimentos que eventualmente estejam a considerar, a PME-Portugal disponibiliza-vos a presente informação.
Os associados que estejam interessados em mais informação, deverão consultar o aviso de abertura de concurso, de forma a inteirar-se das especificidades de enquadramento e/ou critérios de selecção dos projectos.


Os avisos de abertura e demais documentação suporte do Aviso poderão ser consultadas em http://www.pmeportugal.pt/Geral/Temáticas/QREN/PO-COMPETITIVIDADE.aspx
 

Como sempre, a PME Portugal está ao V/ dispor para mais esclarecimentos através dos contactos telefónicos 707 50 12 34 / 253 275 005 ou email [email protected]

 

 

 

 

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=399671

 

Empresas dizem que Estado está a absorver o crédito
As necessidades de financiamento do Estado estão a dificultar ainda mais o acesso ao crédito sobretudo das Pequenas e Médias Empresas (PME), visto que o que existe está a ser absorvido pela Administração Pública e pelos grandes projectos.

 
As necessidades de financiamento do Estado estão a dificultar ainda mais o acesso ao crédito sobretudo das Pequenas e Médias Empresas (PME), visto que o que existe está a ser absorvido pela Administração Pública e pelos grandes projectos.

 

Segundo Joaquim Cunha, presidente da Associação PME Portugal, o crédito "não chega para todos", sobretudo com o Estado a recorrer cada vez mais à banca. O responsável explica que as PME acabam por ficar a perder também com os grandes projectos que foram anunciados e que estão a mobilizar a banca.

 

Também Fernando Paes Afonso, director geral da AECOPS (Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas) afirma que a concorrência do Estado está a afastar o crédito das PME. "Até Julho e Agosto tínhamos indicação que estava a melhorar o acesso ao crédito. Mas sobretudo em Outubro e Novembro a situação tem vindo a piorar". As empresas do sector que foram mais afectadas são as de construção de edifícios, afirma o responsável.
 
Alexandra  Noronha

 

 

  

Através da PME-News, a newsletter semanal da PME-Portugal, os associados podem agora usufruir de um espaço de promoção/divulgação dos seus produtos e serviços, dirigido não só aos associados PME, mas às empresas em geral.
 

Esta é uma forma de divulgação que poderá ajudar a sua empresa a minimizar a crise, dando a conhecer o potencial do seu negócio através do Espaço do Associado.

 

Queremos dar a conhecer a sua empresa!!

Para mais informações contacte 253 275 005 ou envie email para [email protected]