Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


05-04-2007 MINISTÉRIO DO COMÉRCIO DE ANGOLA E PME-PORTUGAL ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

No seguimento da Missão Empresarial Angolana, chefiada pelo Ministro do Comércio de Angola, Joaquim Icuma Muafumba, que, a convite da Associação das PME-Portugal está a realizar diversas visitas a empresas dos distritos de Braga e do Porto, decorre hoje, 5 de Abril de 2007, a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Ministério do Comércio da República de Angola e a Associação das PME-Portugal.
Assinado na presença do Ministro do Comércio de Angola, este protocolo visa facilitar a ida de empresas portuguesas para o mercado angolano. A sessão de assinatura do referido protocolo realiza-se, pelas 11h30, nas instalações do Instituto PME Formação, em Braga.
 
De referir que, para além de empresários angolanos, participam na Comitiva Angolana, Ivo Ernesto, Director Nacional do Planeamento e Estatística do Ministério do Comércio de Angola; Rui Xavier, Ministro Conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, e António Albuquerque, Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada de Angola em Portugal.
 
Numa altura em que tanto se discute sobre as oportunidades de investimento estrangeiro no mercado angolano, a Associação das PME-Portugal pretendeu com a vinda desta Comitiva Angolana criar as condições para que empresários angolanos e portugueses se encontrem no sentido de se enraizar em Angola as competências necessárias quer ao apoio e inserção mais activa e dinâmica no mercado angolano, quer o acesso a novos produtos, materiais e tecnologias. No fundo, o que se pretende é o desenvolvimento de parcerias, promovendo uma sólida cooperação bilateral entre os dois mercados
 
anterior