Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


20-09-2010 DESEMPREGO MARCA PROPOSTAS DE PARTIDOS PARA NOVO ANO PARLAMENTAR

O PSD garante que o ano parlamentar não se resumirá a debates políticos sobre Orçamento de Estado, revisão constitucional ou eleições presidenciais e anuncia propostas para a dinamização das “micro, pequenas e médias empresas".

 

O presidente da Associação PME Portugal, José Alves da Silva, diz que a prioridade deverá ser o apoio às empresas mais pequenas e de combate ao desemprego, o que não tem, necessariamente, de custar muito dinheiro aos cofres do Estado.

Ainda no âmbito das propostas sociais-democratas, Luís Montenegro, primeiro vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, adianta à Renascença que o partido colocará na agenda uma nova lei do arrendamento, além de propostas concretas sobre solidariedade social.

Luís Montenegro não antecipa pormenores quanto à nova lei do arrendamento, mas António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários, considera essencial acabar com os chamados contratos sem prazo.

Quanto aos restantes partidos, do PS nada se sabe, apesar dos contactos feitos pela Renascença. Do lado do CDS-PP, Pedro Mota Soares, líder parlamentar, aposta em temas como a criação de emprego e a educação.

O desemprego é também uma das preocupações central do líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, que sublinha a dimensão social da crise económica.

No Bloco de Esquerda, o deputado José Manuel Pureza fala em propostas para o futuro do Serviço Nacional de Saúde e a precariedade laboral.
 

 

Fonte: Rádio Renascença

 
anterior