Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


30-11-2010 ASSOCIAÇÃO PME PORTUGAL DEFENDE IMPLEMENTAÇÃO DE NOVO PLANO MATEUS

O presidente da Associação PME Portugal, José Alves da Silva, considera urgente a implementação de um novo plano Mateus, de modo a que os empresários possam continuar a cumprir com os seus compromissos face aos trabalhadores e ao fisco.

 

"Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários. Isto é incrível. Hoje, não há um plano Mateus, há sim disposições avulsas", referiu José Alves da Silva, Presidente da PME Portugal, defendendo um mecanismo que permita aos empresários um alívio temporário da carga fiscal. 

“Eu advogo um novo plano Mateus. Se não fosse o plano Mateus há uns anos, as desgraças que teria havido… Eu penso que nos faria muita falta hoje e o Estado ainda não pensou nessa situação”, afirma José Alves da Silva à Renascença.
José Alves da Silva considera o número de 100 mil trabalhadores não receberem o subsidio de Natal exagerado e diz acreditar que os empresários portugueses vão ultrapassar a crise.

“Eu sou mais prudente e penso que entre 50 a 60 mil trabalhadores vão ter esse problema no nosso país. As dificuldades vão surgir, sobretudo para o ano que vem. O povo português está mais prudente nos gastos e isso se calhar é que pode levar a pensar que vá haver grandes problemas”, começa por afirmar, para depois lançar um voto de confiança.
“O tecido empresarial e os empresários têm capacidade de vencer a crise. Os portugueses têm vencido a crise ao longo dos tempos e vejo até prudência por parte dos políticos nestes últimos dias”, considerou.

A Renascença confrontou esta manhã o Ministério do Trabalho com as previsões da Associação Nacional das PME. Fonte do Gabinete de Helena André recusou comentar aquilo que considera um cenário.

 

 

Fonte: Rádio Renascença

 
anterior