03/12/2010

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 

 

 

 

 

PME estão com dificuldades em fazer face aos pagamentos

Perto de seis mil micro e pequenas empresas manifestam dificuldades em pagar o 13º mês. A revelação é feita à Renascença pela Associação Nacional das Micro e Pequenas Empresas de Portugal. “O número de empresas deverá oscilar à volta dos seis mil, em todo o país. O que se passa é que está a haver uma restrição por parte do cidadão ao consumo e a adiar prestações de serviços que, eventualmente, poderiam ser encomendadas nesta altura”, refere o presidente da associação, José Alves da Silva. 

Entra menos dinheiro nas contas das pequenas e médias empresas e as dificuldades em assegurar o pagamento dos subsídios de Natal multiplica-se. 

Alguns portugueses poderão receber o subsídio em cima do Natal

“Muitos vão receber o subsídio de Natal já em cima do Natal, porque, entretanto, as receitas foram obtidas até ao dia 10 ou 15 de Dezembro; outros irão receber, presumo, já em Janeiro”, afirma José Alves da Silva. 
 Há ainda casos de quem não vai sequer receber o 13º mês, tendo em conta que muitas empresas vão encerrar no início do próximo ano, de acordo com um estudo da PME Portugal.

 

 

"Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários

"Presidente da Associação PME Portugal defende implementação de novo plano Mateus.

O presidente da Associação PME Portugal, José Alves da Silva, considera urgente a implementação de um novo plano Mateus, de modo a que os empresários possam continuar a cumprir com os seus compromissos face aos trabalhadores e ao fisco.  

“Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários. Isto é incrível. Hoje, não há um plano Mateus, há sim disposições avulsas”, acrescenta, defendendo um mecanismo que permita aos empresários um alívio temporário da carga fiscal. 

“Eu advogo um novo plano Mateus. Se não fosse o plano Mateus há uns anos, as desgraças que teria havido… Eu penso que nos faria muita falta hoje e o Estado ainda não pensou nessa situação”, afirma José Alves da Silva à Renascença.

 

 

As dificuldades de pagamento do subsídio de Natal foram um tema levantado ontem por José Alves da Silva, presidente da PME Portugal (ou Associação Nacional das Micro Pequenas e Médias Empresas de Portugal). O responsável disse à Rádio Renascença que há 6 mil microempresas em risco de não pagar o subsídio ou de o pagar com meses de atraso.

 

"Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários" "Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários. Isto é incrível. Hoje, não há um plano Mateus, há sim disposições avulsas", acrescenta, defendendo um mecanismo que permita aos empresários um alívio temporário da carga fiscal.

 

 

Sócrates tem que imitar Zapatero, diz Associação PME Portugal

O presidente da Associação PME Portugal, José Alves da Silva, considera que o Governo português terá de seguir o mesmo rumo anunciado hoje por José Luis Zapatero e reforçar o apoio às pequenas e médias empresas com reduções fiscais. “Sócrates, obviamente, querendo um país próspero, terá que seguir essas mesmas vias de actuação”, afirma à Renascença, deixando algumas sugestões. 

“Antes de mais nada, a implementação de todas as questões que têm a ver com a modernização administrativa. Segunda questão, o lançamento de um grande inquérito às pequenas e médias empresas. Em terceiro lugar, o apoio às pequenas e médias empresas, através, por exemplo, de um plano Mateus. Em quarto lugar, é necessário incentivos, por parte da banca, ao equilíbrio dos fundos de tesouraria das pequenas e médias empresas, sobretudo, das micro empresas, com os cuidados necessários que a banca normalmente tem”, indica. 

 

 “Hoje, um gestor tem de optar por pagar impostos e não pagar salários. Isto é incrível. Hoje, não há um plano Mateus, há sim disposições avulsas”, acrescenta, defendendo um mecanismo que permita aos empresários um alívio temporário da carga fiscal. 

 

 

“Sócrates, obviamente, querendo um país próspero, terá que seguir essas mesmas vias de actuação” deixando algumas sugestões. “Antes de mais nada, a implementação de todas as questões que têm a ver com a modernização administrativa. Segunda questão, o lançamento de um grande inquérito às pequenas e médias empresas. Em terceiro lugar, o apoio às pequenas e médias empresas, através, por exemplo, de um plano Mateus. Em quarto lugar, é necessário incentivos, por parte da banca, ao equilíbrio dos fundos de tesouraria das pequenas e médias empresas, sobretudo, das micro empresas, com os cuidados necessários que a banca normalmente tem”, indica. 

 


LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

 
      

 

LEGISLAÇÃO NACIONAL

   


            

 

 

ATLANTICOINVEST apoia empresas na conquista de novos mercados

Iniciativa apoiada pela PME-Portugal procura facilitar o investimento no Brasil e emAngola, bem como captar investimento para e de Portugal. ATLANTICOINVEST oferece soluções globais para gestores e empresários.

 

O serviço que oferecemos tem o reconhecimento de entidades conceituadas, e oferecemos um controlo de qualidade único aos nossos clientes: depois de iniciado o processo, receberão e terão acesso online aos processos num sofisticado sistema de gestão de informação numa conta onde o cliente pode consultar estado do processo e documentos.

 

Criação de empresas, domiciliação, secretariado e staff multilingue, apoio contabilístico, bases de dados de clientes, serviços de importação e armazenamento, vistos, entre outros, providenciados através do balcão único ATLANTICOINVEST são ferramentas úteis para quem quer, rapidamente e com toda a fiabilidade, iniciar operações no exterior em particular no Brasil e em Angola..

 

Disclaimer: todos os serviços legais são prestados directa e exclusivamente por Advogados.

 

Agora disponível um formulário para contacto  

Investir no Brasil Investir em Angola

 

Caro Associado,

Para v/ conhecimento, para que, de forma atempada e programada, possam analisar alternativas de financiamento aos investimentos que eventualmente estejam a considerar, a PME-Portugal disponibiliza-vos a presente informação.

 

Os Associados que estejam interessados em mais informações, deverão consultar o aviso de abertura de candidatura, de forma a inteirar-se das especificidades de enquadramento e/ou critérios de selecção dos projectos.

 

 

 

  

 

 

PO COMPETITIVIDADE

Candidaturas recentemente abertas:

  • Até 31 de Janeiro de 2011 - Projectos individuais de I&DT
  • Até 10 de JAneiro de 2011 - SI INOVAÇÃO - Novos bens e serviços /novos processos de expansão
  • Até 10 de Janeiro de 2011 - PRojectos de empreendedorismo
  • Até 14 de Janeiro de 2011 - SI QUALIFICAÇÃO - Projectos individuais 
 

 

LinkB2B - A base de dados das empresas portuguesas com actualizações diárias!

 

A Syrian, empresa associada da PME Portugal desde 2003, apresentou recentemente um produto inovador, que se irá tornar com certeza uma ferramenta de trabalho fundamental em todas as empresas: um completo directório empresarial, através do qual é muito fácil encontrar novos clientes, fornecedores, concorrentes ou parceiros em Portugal.

 

Chama-se LinkB2B. Faça aqui o download da versão LITE (gratuita) e tenha acesso aos dados imediatos de mais de 380.000 empresas e instituições em Portugal.

 

Os associados da PME Portugal que pretendam adquirir a versão PRO (que inclui a possibilidade de imprimir cartas, etiquetas, enviar emails e muito mais), beneficiam de um desconto imediato de 20% ao indicarem o código PMEPORTUGAL no 2º ecrã da loja online disponível em: https://www.linkb2b.pt/comprar1.php

 

Todas as informações disponíveis em: http://www.linkb2b.pt

 

Através da PME-News, a newsletter semanal da PME-Portugal, os associados podem agora usufruir de um espaço de promoção/divulgação dos seus produtos e serviços, dirigido não só aos associados PME, mas às empresas em geral.
 

Esta é uma forma de divulgação que poderá ajudar a sua empresa a minimizar a crise, dando a conhecer o potencial do seu negócio através do Espaço do Associado.

 

Queremos dar a conhecer a sua empresa!!

Para mais informações contacte 707 501 234  ou envie email para [email protected]  

 
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
Acrescentamos mais uma vantagem em ser Associado da PME Portugal !
 

Assim, disponibilizamos o PME Portal, de, e para, os Associados da PME-Portugal.

 

Neste espaço, de acesso restrito, o Associado, encontrará informações úteis, artigos, manuais, bem como oportunidades, que os associados pretendam divulgar entre si.

 
 
Para solicitar o seu acesso, clique aqui
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A PME-Portugal convida os Associados a divulgarem as propostas de emprego disponíveis em http://www.pmeportugal.pt, sem qualquer tipo de custo e com a possibilidade de criar um formulário ajustado às necessidades da empresa.

 

Não hesite!!!

Utilize já, mais este serviço disponibilizado pela PME-Portugal

 

 

 


Dê a sua resposta!. Participe! 

 O O.E. 2011 é favorável às PMEs?