Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


24-05-2007 FORMAÇÃO PARA PREVENÇÃO DOS RISCOS PROFISSIONAIS

Após o sucesso da 1ªe 2ª edição, a Associação PME-Portugal lançou uma nova edição do curso de Formação para o Desempenho de Funções de Segurança e Higiene no Trabalho por Trabalhadores Designados. Neste momento, a PME-Portugal está já a receber as últimas inscrições para este curso que decorrerá no Porto início do mês de Junho.
 
Segundo os promotores deste curso, “defrontámo-nos com um mercado competitivo, em que cada vez mais é exigido aos trabalhadores competências extra, a apostarem na sua formação e enriquecimento pessoal”. Daí que, a aposta no curso Formação para o Desempenho de Funções de Segurança e Higiene no Trabalho se apresente como “uma mais-valia para o tecido empresarial”. Esta formação destina-se não só aos trabalhadores designados das empresas, mas também aos seus empregadores e trabalhadores em geral, com vista à “aquisição de competências básicas em matéria de segurança e higiene no trabalho, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho”.
 
 
Este curso, validado pelo ISHST – Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, tem como principal objectivo dotar os seus formandos de conhecimentos básicos do modelo conceptual e legislativo que visa a prevenção de riscos profissionais e o conhecimento das ferramentas básicas que permitem desempenhar funções de prevenção de nível básico.
 
Sob o lema “Invista no seu futuro!”, este curso procura incutir nos trabalhadores a prevenção de riscos associados às condições de segurança nas empresas e ao ambiente de trabalho, bem como transmitir noções de como acautelar situações de fadiga, insatisfação no trabalho, actuação em casos de emergência e evacuação, primeiros socorros e controlo da saúde dos trabalhadores.
 
Para mais informações e inscrições, os interessados deverão entrar em contacto com a Associação PME-Portugal (Tlf. 707 50 1234; Fax 707 50 1235; E-mail
 
anterior