Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

21-07-2009 Governo anuncia criação de fundo para recuperação de PME's

Contactado pela TSF, Joaquim Cunha, da Associação PME Portugal afirmou que este fundo é uma boa aposta que está há três anos para ser posta em prática.

 Governo anuncia criação de fundo para recuperação de PME's

21 JUL 09 às 17:40Artigo com Áudio

O Governo anunciou, esta terça-feira, a criação de um fundo de recuperação de pequenas e médias empresas (PME's), que vai arrancar com um capital inicial subscrito de quase 400 milhões de euros. Para o presidente da Associação PME Portugal esta é uma boa ideia que está há três anos para ser posta em prática.

 

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1313683&tag=PME%20Portugal

 

 

O Governo vai criar um fundo de recuperação de pequenas e médias empresas (PME) cujo capital um inicial subscrito é de cerca de 400 milhões de euros. O Estado participa com 15,2 por cento, podendo chegar aos 750 milhões de euros.
 
Um comunicado conjunto dos Ministérios das Finanças e da Economia esclarece que o fundo, criado em parceria com os cinco maiores bancos portugueses, vai ter uma duração de 15 anos, com um período de investimento de três a cinco anos.
 
Ainda de acordo com o documento, este fundo abrange todos os sectores de actividade à excepção do sector financeiro, e o seu objectivo é apoiar a reestruturação de empresas com potencial económico podendo desta forma dinamizar o tecido empresarial português.
 
Contactado pela TSF, Joaquim Cunha, da Associação PME Portugal afirmou que este fundo é uma boa aposta que está há três anos para ser posta em prática.
 
«É pena é que este fundo tenha demorado três anos a ser criado. É importante que exista um fundo que permita a reestruturação de empresas, com uma situação dificil mas com viabilidade económica», sublinhou.
 
Joaquim Cunha sublinha a urgência da aplicação desta medida, visto que, as empresas não podem ficar mais tempo à espera que se concretize a criação deste fundo porque depois do tempo de férias, a associação receia que muitas empresas não reabram as portas.
 


 
anterior