2011/05/06

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

Apostar nos mercados emergentes?

Porque são tão elevados preços e margens nos mercados emergentes. Das formas de internacionalização à entrada no mercado: 

Cadernos Temáticos PME-PortugalNa semana passada foi editado o artigo "Investimento lidera as opções dos gestores na internacionalização" esta semana, continuamos a desenvolver a temática internacionalização abordando "porque são tão elevados os preços e margens nos mercados emergentes

Barometro PME-Portugal

 

Uma das interrogações dos europeus e ocidentais ligados a negócios, quando viajam pelos países emergentes, é constatarem que os preços nesses países são em muito bem maiores que nos países de origem.

 

É de fato difícil para um português entender como o café expresso possa ser mais caro no Brasil (maior produtor de café do mundo), como o cimento possa se mais caro em Angola que em Portugal (Angola tem rocha asfáltica), como um IPad tenha o dobro do preço na Argentina que nos Estados Unidos, ou que um “croissant” custe mais em Xangai do que em Paris e um McDonald’s custe mais em Pequim do que em New York!


 
 

 

Ler Mais 

 


Doibng Business

ATLANTICOINVEST apoia empresas na conquista de novos mercados

Iniciativa apoiada pela PME-Portugal procura facilitar o investimento no Brasil e em Angola, bem como captar investimento para e de Portugal. ATLANTICOINVEST oferece soluções globais para gestores e empresários.

 

O serviço que oferecemos tem o reconhecimento de entidades conceituadas, e oferecemos um controlo de qualidade único aos nossos clientes: depois de iniciado o processo, receberão e terão acesso online aos processos num sofisticado sistema de gestão de informação numa conta onde o cliente pode consultar estado do processo e documentos.

 

Criação de empresas, domiciliação, secretariado e staff multilingue, apoio contabilístico, bases de dados de clientes, serviços de importação e armazenamento, vistos, entre outros, providenciados através do balcão único ATLANTICOINVEST são ferramentas úteis para quem quer, rapidamente e com toda a fiabilidade, iniciar operações no exterior em particular no Brasil e em Angola..

 

Disclaimer: todos os serviços legais são prestados directa e exclusivamente por Advogados.

 

 

Investir no Brasil Investir em Angola

 

 

CMS_Desconto associados PME

Congresso recuperação de Credito - Apoio PME-Portugal 


 

 

 Em tempo de crise,

  

Primeira PáginaAs empresas têm os seus públicos, e com eles devem relacionar-se de forma eficaz, sem esquecer a comunicação social, que serve de catalisador às mensagens a divulgar.
 
Até algum tempo, só as empresas multinacionais definiam estratégias de comunicação, incluindo a assessoria mediática. Mas as mudanças estruturais no relacionamento empresarial, fazem com que os media sejam uma prioridade para as PME. A PRIMEIRA IMAGEM, com 25 anos de experiência em consultoria, explica-lhe como deve planear a sua Comunicação Empresarial para passar a ter notoriedade e visibilidade
 

 

Ler Mais 

 

 

 

Legislação ComunitáriaLEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA 

 
      
 

 

 

Legislação NacionalLEGISLAÇÃO NACIONAL

   


            

 

Dossier Estagios_Legislação em Destaque

Programa de Estágios Profissionais

Portaria 92/2011. de 28 de Fevereiro

Aprovada a  nova regulamentação para o Programa de Estágios Profissionais.

 

As alterações introdfuzidas com a presente portaria poderão resumir-se, no essencial a:PME-Portugal . Legislação em destaque

 

O que muda
1.       Passam a existir fases de concurso em períodos específicos, isto é as entidades beneficiárias apenas podem apresentar a candidatura quando estas estejam abertas pelo IEFP quando, até agora, as candidaturas eram de apresentação a todo o tempo.
2.       É Clarificado o prazo de decisão da candidatura - 25 dias consecutivos, contados a  partir da respectiva apresentação. Suspendendo-se o prazo quando sejam solicitados elementos considerados indispensáveis para a sua análise.
3.       Os valores elegíveis em termos de bolsa que passam a ser objeto de tributação
 
O que se mantém
4.       As candidaturas tanto podem ser apresentadas pelos sujeitos singulares (candidatos a estágio) como pelas pessoas coletivas (empresas),
5.       Mantém-se como não enquadrados os estágios profissionais que tenham como objetivo o cumprimento de requisitos adicionais e específicos para acesso a títulos profissionais e os estágios curriculares de quaisquer cursos, e (ii) os estágios cujo plano requeira perfil de formação e competências nas áreas da medicina e da enfermagem.
6.       O estatuto do estagiário é, para todos os efeitos, e durante o decurso do estágio, o regime da duração e horário de trabalho, descansos diário e semanal, feriados, faltas e segurança, higiene e saúde no trabalho aplicável à generalidade dos trabalhadores da entidade promotora
7.       O estágio tem a duração de nove meses, não prorrogáveis
 
 
Destinatários dos planos de estágio
São destinatários dos estágios  profissionais as pessoas que, à  data da candidatura, tenham
(i) idade até 30 anos, inclusive, e sejam detentoras  de qualificação de nível 4, 5, 6, 7 ou 8 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), ou
(ii) idade superior a 30 anos e se encontrem desempregadas e em situação de procura de novo emprego, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do QNQ e não tenham registos de remunerações na segurança social nos últimos 12 meses anteriores à entrada da candidatura.Previamente ao início do estágio é celebrado, entre a entidade promotora e o estagiário, um contrato de estágio, escrito e conforme modelo definido  pelo IEFP. 
 
PME-Portugal: Ler mais (Legislação em destaque

 

 

 

Barometro PME- Resultados de Abril

 

Caro Associado,

Para v/ conhecimento, para que, de forma atempada e programada, possam analisar alternativas de financiamento aos investimentos que eventualmente estejam a considerar, a PME-Portugal disponibiliza-vos a presente informação.

 

Os Associados que estejam interessados em mais informações, deverão consultar o aviso de abertura de candidatura, de forma a inteirar-se das especificidades de enquadramento e/ou critérios de selecção dos projectos.

 

 

 

  

 

 

 

 

PO COMPETITIVIDADE

PROGRAMA DE CANDIDATURAS

 

Cronograma QREN - Ano 2011