Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
Sala de Imprensa Press releases
 


03-10-2007 NOVO SERVIÇO FINANCEIRO APOIA PME PORTUGUESAS EM ESPANHA

A Associação das PME-Portugal e o Banco Santander de Espanha acabam de assinar um protocolo com o objectivo de lançar um novo Serviço Financeiro Integral – o PME Banking – para as empresas portuguesas que desenvolvam ou pretendam desenvolver actividade no mercado espanhol.
   
Este novo serviço junta-se a outros que a PME-Portugal tem vindo a disponibilizar aos seus associados a partir da sua delegação em Vigo, entre os quais se destacam o apoio informativo, técnico, criação e domiciliação de empresas, bem como serviço de consultoria para aconselhar os empresários sobre qual deverá ser o seu posicionamento em Espanha e como deverão trabalhar o mercado espanhol.
 
Relativamente ao acordo agora firmado com o Banco Santander, Joaquim Rocha da Cunha, presidente da Associação PME-Portugal, afirma que “esta relação com o Banco Santander é mais um passo no sentido de ultrapassar o problema do financiamento empresarial em Portugal”. Isto porque, “muitas vezes, as empresas portuguesas começam a crescer muito, a quererem ir para outros países, mas falta-lhes um parceiro financeiro forte, que contribua para a sua consolidação”.
 
Por seu turno, António Mira Santiago, Director de Negócio Ibérico do Banco Santander, aponta como uma das razões para a assinatura deste protocolo, “a quantidade de comércio exterior que existe entre Portugal e Espanha” e pelo facto do Banco Santander ser “especialista em negócio internacional”, querendo que “o negócio dos nossos clientes seja um êxito em todos os sítios onde estamos”.
 
É neste contexto que António Mira Santiago sublinha que “quando pensamos na assinatura deste acordo, queremos oferecer aos associados da PME-Portugal os nossos serviços e produtos que se possam adaptar à sua entrada ou à continuação do seu trabalho em Espanha, seja qual for a opção que tomem: meramente exportadoras ou mesmo deslocalizando-se”.
 
O Director de Negócio Ibérico do Banco Santander acrescenta ainda que “podemos oferecer a estas empresas portuguesas tudo o que temos, todos os nossos serviços bancários”, bem como “oferecer assessoria bancária porque os mercados são muito parecidos, mas nem sempre tão parecidos para podermos utilizá-los da mesma forma”. Segundo este responsável do Santander em Espanha, “temos condições bastante atractivas e concorrentes no mercado espanhol para as empresas portuguesas que queiram aproveitar este acordo com a PME-Portugal”.
 
Anterior
 

  

Clipping PME 5 Razões PME
Consultório PME Consultório PME
Press-Releases Quem Somos - PME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retroceder ao menu