Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
Sala de Imprensa Press releases

03-08-2007 MicroLab é ponto de partida para a criação de empresa de base tecnológica

A Associação PME-Portugal premiou, hoje, em Braga, um projecto empresarial de base tecnológica centrada nas áreas da electrónica e da microinformática aplicada aos domínios da engenharia biomédica e da biotecnologia. Trata-se do MicroLab, promovido pelo engenheiro e gestor Mário Reis, que tem como objectivo a valorização tecnológica e comercialização dos seus produtos nos mercados internacionais.

Embora os resultados do Concurso Empreendedorismo PME 2006 já tenham sido divulgados no início deste ano, só hoje Mário Reis, ausente do país por questões profissionais, pôde receber os prémios que venceu nas categorias “Projecto mais Inovador” e “Melhor Potencial Exportador”, patrocinados pelo Banif Capital e Caixa Geral de Depósitos, respectivamente, num valor global de 6.000 euros.

Este projecto empresarial “pretende ter como ponto de partida o desenvolvimento de um laboratório portátil para análise química de fluidos biológicos, que tornará acessível aos profissionais de saúde este meio de diagnóstico, com baixo custo e com resultados em tempo real”, explicou Mário Reis.

“A empresa a criar, que terá como objectivo desenvolver do ponto de vista tecnológico este produto, terá de ter capacidade própria de investigação e desenvolvimento, em parceria com instituições de investigação nacionais e estrangeiras, e irá exercer a sua actividade em diversas áreas e mercados”, acrescentou.

Segundo Alexandra Campos, Secretária-Geral da PME-Portugal, “premiar as melhores ideias e/ou projectos de investimento” foi o principal objectivo da criação do Concurso Empreendedorismo PME 2006. “Ao longo da sua actividade, a PME-Portugal tem vindo a realizar uma série de iniciativas com o objectivo de fomentar e criar condições para o empreendedorismo”. A primeira edição deste concurso é o exemplo de uma dessas iniciativas.

“A PME-Portugal procura dotar pessoas com espírito empreendedor da formação, consultoria e condições necessárias para desenvolvimento das suas ideias e/ou projectos”, ao mesmo tempo que procura “incutir-lhes um espírito empreendedor, de liderança e de iniciativa emrpesarial”, sublinhou Alexandra Campos.

Clipping PME 5 Razões PME
Consultório PME Consultório PME