Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

25-01-2012 [PORTUGAL DIGITAL] Conferência em Lisboa aponta oportunidades de negócio no Brasil

"Brasil, potência económica: mundo de oportunidades". É com este chapéu que a associação PME Portugal e a Atlântico Invest irão promover, a 2 de fevereiro, em Lisboa, uma conferência para mostrar quais os melhores negócios que o mercado brasileiro oferece, quando faltam apenas dois anos para a realização da Copa do Mundo de futebol.

Conferência em Lisboa aponta oportunidades de negócio no Brasil

O embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, será um dos oradores convidados da iniciativa da associação PME Portugal, no dia 2 de fevereiro.
Da Redação
 
Embaixador Mário Vilalva enfatiza a urgência de um acordo de livrecomércio.
Lisboa - "Brasil, potência económica: mundo de oportunidades". É com este chapéu que a associação PME Portugal e a Atlântico Invest irão promover, a 2 de fevereiro, em Lisboa, uma conferência para mostrar quais os melhores negócios que o mercado brasileiro oferece, quando faltam apenas dois anos para a realização da Copa do Mundo de futebol. 

O embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, é um dos oradores convidados, numa conferência que também contará com o CEO daempresa Sofid, Diogo Gomes de Araújo, o presidente da PME Portugal, Joaquim Rocha da Cunha, e o empresário Manuel Ferreira Ferraz, fundador da Braspor e da Intervalores.

"O maior país de língua portuguesa do mundo, com quase 200 milhões de habitantes, tornou-se a sexta maior potência económica mundial, ultrapassando o Reino Unido", destaca a PME Portugal. 

"Grandes obras e infra-estruturas estão em curso ou em projecto. A organização em 2014 do Mundial de futebol, que decorrerá em 12 cidades. Os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro. Tudo isto contribui para que o Brasil seja o destino económico da maioria das multinacionais mundiais, mas a vantagem é para quem sabe língua portuguesa", realça a associação de pequenas e médias empresas lusas.

A conferência, cujas inscrições podem ser feitas em www.pmeportugal.pt, repetirá o formato já apresentado no final da semana passada na cidade de Braga, onde cerca de uma centena de empresários e gestores ouviram o embaixador do Brasil, Mário Vilalva, falar das oportunidades do mercado brasileiro e da urgência de um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia.

Paralelamente a essa conferência, o embaixador Mário Vilalva visitou, na região Norte de Portugal, o INL – Laboratório Internacional de Tecnologia, a cidade de Guimarães (que é este ano Capital Europeia da Cultura) e as instalações da PME Portugal, bem como o Instituto Ideia Atlântico.
 

 
anterior