Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

22-05-2013 [RR] PME Portugal saúda eventual empréstimo de banco alemão a empresas nacionais

O presidente da associação PME Portugal considera positivo o apoio do banco de alemão de desenvolvimento às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas

 

PME Portugal saúda eventual empréstimo de banco alemão a empresas nacionais

PME Portugal saúda iniciativa alemã
Segundo o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, o KfW está disponível para criar linhas de crédito e assumir mesmo participações indirectas em algumas pequenas e médias empresas.
22-05-2013 16:24 (Rádio Renascença)

O presidente da associação PME Portugal considera positivo o apoio do banco de alemão de desenvolvimento às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas. José Alves da Silva manifesta algum cepticismo em relação ao anúncio feito esta quarta-feira por Vítor Gaspar, mas saúda a alternativa de crédito.

José Alves da Silva diz-se “um pouco céptico em relativamente a esta iniciativa”, mas admite que pode ser positiva, na medida em que existe a possibilidade de “as próprias entidades financiarem” as empresas portuguesas mas também de “entrarem no capital próprio das PME”.

“Isso é um facto positivo, na medida em que permite ao empresário ter uma almofada para poder suportar dificuldades passageiras de morosidade do crédito”, sublinha o presidente da PME Portugal.

José Alves da Silva sublinha que “não chega”. É necessário “criar-se a tal confiança fiscal e financeira”.

 

para ler a noticia completa

 

 


 
anterior