Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias

14-08-2013 [RR] PME salientam papel do turismo no crescimento da economia

Presidente da PME Portugal apela à contínua promoção de serviços no exterior.

PME salientam papel do turismo no crescimento da economia

PME apontam turismo como motor de desenvolvimento

Presidente da PME Portugal apela à contínua promoção de serviços no exterior.
 
As pequenas e médias empresas (PME) olham para o crescimento da economia neste segundo trimestre como um sinal muito positivo. Para o presidente da PME Portugal, José Alves da Silva, o turismo desempenha um papel decisivo na subida de 1,1% do PIB.  
“O crescimento do PIB é uma boa notícia, porque há muito tempo que não crescia. A questão da evolução do PIB, na minha óptica, terá que ver fundamentalmente com a evolução não só das exportações, mas também do turismo, que é o suporte da PME ”, considera José Alves da Silva.

O presidente da PME Portugal apela ainda à contínua promoção de serviços no exterior para sustentar este quadro de crescimento económico.

“Apostar na exportação em termos de produtos e não em termos de serviços é, efectivamente, um erro muito grave”, aponta o empresário, que reforça a importância do turismo como “fonte de desenvolvimento.”
De acordo com a estimativa rápida divulgada esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, o Produto Interno Bruto cresceu 1,1% entre Abril e Junho deste ano, após dois anos e meio a cair. 
 
para aceder à noticia completa, clique aqui

 
anterior