Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


05-11-2007 SIM: UMA NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICAS PARA AS PME

O ministro da Economia, Manuel Pinho, anunciou que as PME (Pequenas e Médias Empresas) portuguesas vão poder apresentar as suas candidaturas ao QREN, para o período 2007-2013, através do SIM – Programa de Soluções Integradas para a Modernização.
  
O SIM “representa mais do que a aplicação do QREN às empresas. SIM representa uma nova geração de políticas para as PME”, afirmou recentemente o Ministro da Economia, Manuel Pinho, numa intervenção no Dia da Competitividade, na Assembleia da República.
 
Segundo Manuel Pinho, o SIM “é simples, os empresários querem soluções de fácil acesso: SIM tem soluções integradas que cobrem todas as áreas que uma empresa precisa de considerar para aumentar a sua competitividade. SIM não consiste numa lista de medidas isoladas. SIM fornece soluções para que as empresas: criem e empreendam, qualifiquem e melhorem as competências de gestão, cresçam e inovem, exportem cada vez mais e tenham acesso a financiamento nas melhores condições possíveis.
 
Para além disso, o programa SIM “incorpora diversos programas inovadores, como por exemplo o destinado a equipar a maioria das nossas PME exportadores com um site na Internet, de forma a ajudar a sua internacionalização”.
 
O SIM representa, assim, “uma nova geração de políticas destinadas a apoiar as PME”, apresentando-se como uma aposta na selectividade, inovação, competitividade, qualificação e empreendedorismo.
 
A partir do dia 15 de Novembro, as empresas vão poder apresentar as suas candidaturas aos programas do QREN e, a partir do dia 23 o SIM estará ao dispor das empresas portuguesas.
 
anterior