Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


06-02-2008 PROGRAMA ANGOLA 2008 APOIA A INTERNACIONALIZAÇÃO

Em parceria com a Associação PME-Portugal e a AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, o IPME – Instituto PME-Formação acaba de lançar o Programa Angola 2008.
  
Angola é um mercado prioritário para as empresas portuguesas. A economia angolana cresce a taxas médias anuais de cerca de 25%, sendo uma oportunidade o apelo deste país, e do seu povo, para o apoio dos empresários portugueses na (re)construção aos mais diversos níveis.
 
As especificidades e os constrangimentos associados ao processo de internacionalização para Angola implicam uma preparação adequada por parte das empresas portuguesas, nomeadamente um trabalho prévio de preparação em Portugal e de orientação e facilitação no acesso ao território angolano.
 
O presente Programa tem o apoio da PME-Portugal, que celebrou em 2007 um protocolo com o Governo da República Popular de Angola, visando o apoio e a facilitação das exportações e investimentos das empresas portuguesas em Angola.
 
É neste seguimento que surge o Programa Angola 2008 que visa preparar, apoiar e acompanhar o processo de internacionalização de um primeiro conjunto de empresas portuguesas.
 
Para mais informações, clique aqui.
 
anterior