Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


10-03-2008 ACESSO À INFORMAÇÃO EUROPEIA MAIS FACILITADO

Sucessora das anteriores redes comunitárias de Euro Info Centres e de Innovation Relay Centres, a nova rede europeia “Enterprise Europe Network” vai facilitar aos empresários nacionais o acesso à informação sobre normas, programas comunitários e serviços de apoio à inovação e internacionalização dos seus negócios na Europa.

  

Os empresários podem, assim, contar com um serviço de Balcão Único de comunicação e acesso simplificado a informação e aconselhamento sobre como desenvolver os seus negócios no mercado interno europeu e fora dele.
 
Integrada no Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação, a nova rede constitui um instrumento estratégico da política comunitária para as PME e envolve mais de 500 entidades, que funcionam como pontos de contacto para os empresários em toda a Europa.
 
Outro dos objectivos é a aposta na facilitação da comunicação directa dos empresários com a Comissão Europeia, através de um serviço de Feedback, que dá às empresas a possibilidade de participarem mais activamente na formatação das políticas europeias para as PME.
 
Para mais informações clique aqui
 
 
 
anterior