Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


01-10-2009 PME-PORTUGAL PROMOVE ASSOCIATIVISMO NO BRASIL

No V Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, a PME – Portugal, através do seu presidente Joaquim Rocha da Cunha, está no Brasil para debater o ponto de situação da comunidade lusófona de negócios, e os passos a dar para a criação de um mercado económico lusófono. O importante papel da PME – Portugal nesta mediação levou a que fosse convidada para participar no V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa, que decorre até 30 de Setembro em Fortaleza, Brasil.

 

Depois de diligências e múltiplos contactos na República Popular na China, que tiveram lugar no primeiro semestre deste ano, a PME – Portugal continua o seu importantíssimo trabalho com o objectivo de reanimar da economia portuguesa através do investimento internacional.
 
A maior Associação de Pequenas e Médias Empresas em Portugal promove, desta forma, os seus associados no estrangeiro, referindo as inúmeras vantagens na aposta do mercado lusófono, os pontos comuns da língua, da cultura, da forma de estar e o facto de a comunidade lusófona estar espalhada em cinco continentes.
 
Joaquim Rocha da Cunha assume a missão de «gerar contactos, conhecimento e informação entre os empresários de língua portuguesa, bem como facilitar o acesso a formação para negócios no estrangeiro, através de redes de fiabilidade nacional apoiadas no tecido empresarial português. Uma das metas prioritárias da PME – Portugal é exactamente criar uma comunidade económica lusófona onde prevaleçam os negócios e o investimento».
 
O associativismo, empreendedorismo, o turismo, o agronegócio, a tecnologia e a logística na CPLP foram alguns dos temas do encontro, proporcionando uma visão mais alargada do mercado lusófono aos presentes.
 
Conheça o programa e os participantes através do site: http://www.negociosnalinguaportuguesa.com/index.php?menu=programacao
 
anterior