Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


08-02-2007 EMPRESÁRIOS ANGOLANOS PROCURAM INVESTIMENTO PORTUGUÊS

Numa altura em que tanto se discute sobre as oportunidades de investimento estrangeiro no mercado angolano, a Associação das PME-Portugal, em parceria com a Revista Executivo Angola e a Fundação da Juventude da CPLP, está a organizar a vinda aos distritos do Porto e Braga de uma comitiva de empresários e altos dirigentes angolanos.


A Missão Empresarial Angolana estará em Portugal nos dias 05 a 08 de Março de 2007. Da ordem de trabalhos dos empresários angolanos constam:

  • Fórum e Jantar de Negócios, subordinado ao tema “Negócios e Investimento em Angola” – dia 06 de Março, pelas 15 horas na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto. 
  • Visitas a empresas nos distritos de Braga e Porto – dias 07 e 08 de Março.

O objectivo é criar as condições para que empresários angolanos e portugueses se encontrem no sentido de se enraizar em Angola as competências necessárias quer ao apoio e inserção mais activa e dinâmica no mercado angolano, quer o acesso a novos produtos, materiais e tecnologias. No fundo, o que se pretende é o desenvolvimento de parcerias, promovendo uma sólida cooperação bilateral entre os dois mercados.

 

O mercado angolano

 

É um facto que Angola é um mercado que oferece inúmeras oportunidades, ocupando mesmo para muitas empresas portuguesas um lugar de destaque. E Portugal tem efectivamente condições para manter uma posição de relevo económico em Angola, apostando neste país até como plataforma para atingir os mercados africanos circundantes.
 

Do ponto de vista económico, Angola apresenta-se como um dos países mais prósperos no continente africano, seja pelas suas reservas de petróleo, jazidas de diamantes, seja pelas suas capacidades hidroeléctricas e grandes extensões de terra cultivável.
A economia angolana continua a crescer a ritmos elevados nos próximos anos. Entre 2006 e 2008 prevê-se um aumento do PIB muito próximo dos 26% devido ao crescimento da produção petrolífera e à concretização de um importante plano de investimentos públicos. Um programa que pretende dotar Angola de diversas infra-estruturas que potenciem o crescimento da economia.

 

Encontro de Negócios. Inscreva-se já!
Clique aqui para fazer a sua inscrição!

Lugares limitados

 

Para mais informações e inscrições:

Associação PME-Portugal
Serviços Centrais
Tlf.: 707 50 1234
Fax: 707 50 1235

 
anterior