Home
 
Portuguese English Spanish French Chinese (Simplified)
PME NA HORA Notícias


28-06-2007 IDEIA ATLÂNTICO: O MAIS RECENTE E INOVADOR ESPAÇO EMPRESARIAL EM BRAGA

Classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) pela Agência Portuguesa para o Investimento, o Ideia Atlântico – Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Inovação do Atlântico iniciou já, em Braga, a construção de um Centro de Negócios e um Centro de Incubação de Empresas.
   
O Ideia Atlântico surge, neste momento, como a mais recente, moderna e inovadora entidade de apoio a todos aqueles que possuem ideias inovadoras de base tecnológica e que necessitam de apoio e orientação para as tornarem realidade.
 
No sentido de apresentar esta infra-estrutura que está a ser desenvolvida em Braga, o Ideia Atlântico, em conjunto com a Associação das PME-Portugal, vão realizar, na próxima 3ª feira, um Almoço – Conferência de Imprensa, às 13 horas, no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho.
 
Estarão presentes nesta Conferência de Imprensa o Administrador do Ideia Atlântico, Hermenegildo Campos, e o Presidente da PME-Portugal, Joaquim Rocha da Cunha.
 
Alargamos ainda este convite ao seminário que se seguirá a este almoço, pelas 15 horas, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, subordinado ao tema “Novas Tecnologias, Incubação de Empresas e Desenvolvimento Regional”. Dos principais oradores desta sessão constam Manuel Laranja, Assessor do Gabinete do Plano Tecnológico, Paulo Calau, da ADENE – Agência para a Energia, bem como os administradores das empresas Cisco Systems, Exact Software, F3M, Primavera Software, Smart Target e Elidev.
 
anterior