2011/05/13

Caso não consiga visualizar esta informação clique aqui

www.pmeportugal.pt

 

 Parceria Associados PME-Portugal

 

Associado precisa: Contratação de serviços e produtos

 
A SAR- Soluções de Automação e Robótica,Lda (www.sarobotica.pt) é uma empresa spin-off da Universidade do Minho com 5 anos de existência que desenvolve soluções industriais em automação e electrónica. 
 
Em resultado da investigação e desenvolvimento que temos feito nos últimos anos e das parcerias que temos com algumas empresas nacionais, estamos na eminência de colocar novos produtos no mercado. Para tal precisamos de contratar alguns serviços de empresas com experiência em:
 
- Design Industrial de produto (cadeiras);
- Injecção de plástico (fabrico de caixas em PVC);
- Fabrico de cablagens (cabos com fichas vulcanizadas);
 
Na expectativa de desenvolvermos uma possível colaboração profissional, caso a sua empresa tenha alguma destas competências, solicitamos que nos envie o seu contacto para:
 
               email: [email protected]
               telefone: 253554214
               fax: 253554214
 

Desde já agradecemos a sua atenção e desejamos os votos de bons negócios.
 

 

 

Legislação NacionalLEGISLAÇÃO NACIONAL

   

 

 

EU

LEGISLAÇÃO COMUNITÁRIA

  

 

  

 

Relatório Único
Data limite: 31 de Maio de 2011
 
As empresas tem até ao próximo dia 31 de Maio para entregar o relatório único. 
 
Recordamos que o Código do Trabalho obriga que todas as empresas tenham de prestar anualmente informação sobre a actividade social da empresa (para mais informações consultar a Portaria n.º 55/2010 de 21 de Janeiro).
 
A presente obrigação é apenas para as empresas que tenham trabalhadores afectos.Alertam-se ainda os associados para:
- as alterações efectuadas à Classificação Portuguesa de Profissões.
- o anexo F apenas será obrigatório no ano de 2012 conforme Portaria n.º 108-A/2011 de 14 de Março.  
 
O Relatório Único é constituído pelo relatório propriamente dito e por 6 anexos. O anexo A refere-se ao quadro de pessoal, o anexo B ao fluxo de entrada e saída de trabalhadores, o anexo C ao relatório anual de formação contínua, o anexo D ao relatório anual das actividades do serviço de segurança e saúde, o anexo E a greves e o anexo F a informação sobre prestadores de serviços.
 
Para mais informações:

 

 
 

Próximos prazos:

 
Programa Estágios Profissionais: As empresas tem até ao próximo dia 31 de Junho para entregar candidaturas
Sistema de Incentivo I&DT (Projecto Individual): Candidaturas até 01 de Junho
 

 

 

PME-Portugal - Cadernos TemáticosApostar nos mercados emergentes?

De que estarão as empresas Portuguesas e Espanholas à espera?

 

Enquanto a Europa “lambe as feridas”, o mundo cresce e muito. FMI? Ni hablar...tenemos plata!


 

 

Ler Mais 

 


Doibng Business

ATLANTICOINVEST apoia empresas na conquista de novos mercados

Iniciativa apoiada pela PME-Portugal procura facilitar o investimento no Brasil e em Angola, bem como captar investimento para e de Portugal. ATLANTICOINVEST oferece soluções globais para gestores e empresários.

 

O serviço que oferecemos tem o reconhecimento de entidades conceituadas, e oferecemos um controlo de qualidade único aos nossos clientes: depois de iniciado o processo, receberão e terão acesso online aos processos num sofisticado sistema de gestão de informação numa conta onde o cliente pode consultar estado do processo e documentos.

 

Criação de empresas, domiciliação, secretariado e staff multilingue, apoio contabilístico, bases de dados de clientes, serviços de importação e armazenamento, vistos, entre outros, providenciados através do balcão único ATLANTICOINVEST são ferramentas úteis para quem quer, rapidamente e com toda a fiabilidade, iniciar operações no exterior em particular no Brasil e em Angola..

 

Disclaimer: todos os serviços legais são prestados directa e exclusivamente por Advogados.

 

 

Investir no Brasil Investir em Angola

 

 

CMS_Desconto associados PME

Congresso recuperação de Credito - Apoio PME-Portugal 


 

 

 Em tempo de crise,

  

Primeira PáginaAs empresas têm os seus públicos, e com eles devem relacionar-se de forma eficaz, sem esquecer a comunicação social, que serve de catalisador às mensagens a divulgar.
 
Até algum tempo, só as empresas multinacionais definiam estratégias de comunicação, incluindo a assessoria mediática. Mas as mudanças estruturais no relacionamento empresarial, fazem com que os media sejam uma prioridade para as PME. A PRIMEIRA IMAGEM, com 25 anos de experiência em consultoria, explica-lhe como deve planear a sua Comunicação Empresarial para passar a ter notoriedade e visibilidade
 

 

Ler Mais 

 

Dossier Estagios_Legislação em Destaque

Programa de Estágios Profissionais

Portaria 92/2011. de 28 de Fevereiro

Aprovada a  nova regulamentação para o Programa de Estágios Profissionais.

 

As alterações introdfuzidas com a presente portaria poderão resumir-se, no essencial a:PME-Portugal . Legislação em destaque

 

O que muda
1.       Passam a existir fases de concurso em períodos específicos, isto é as entidades beneficiárias apenas podem apresentar a candidatura quando estas estejam abertas pelo IEFP quando, até agora, as candidaturas eram de apresentação a todo o tempo.
2.       É Clarificado o prazo de decisão da candidatura - 25 dias consecutivos, contados a  partir da respectiva apresentação. Suspendendo-se o prazo quando sejam solicitados elementos considerados indispensáveis para a sua análise.
3.       Os valores elegíveis em termos de bolsa que passam a ser objeto de tributação
 
O que se mantém
4.       As candidaturas tanto podem ser apresentadas pelos sujeitos singulares (candidatos a estágio) como pelas pessoas coletivas (empresas),
5.       Mantém-se como não enquadrados os estágios profissionais que tenham como objetivo o cumprimento de requisitos adicionais e específicos para acesso a títulos profissionais e os estágios curriculares de quaisquer cursos, e (ii) os estágios cujo plano requeira perfil de formação e competências nas áreas da medicina e da enfermagem.
6.       O estatuto do estagiário é, para todos os efeitos, e durante o decurso do estágio, o regime da duração e horário de trabalho, descansos diário e semanal, feriados, faltas e segurança, higiene e saúde no trabalho aplicável à generalidade dos trabalhadores da entidade promotora
7.       O estágio tem a duração de nove meses, não prorrogáveis
 
 
Destinatários dos planos de estágio
São destinatários dos estágios  profissionais as pessoas que, à  data da candidatura, tenham
(i) idade até 30 anos, inclusive, e sejam detentoras  de qualificação de nível 4, 5, 6, 7 ou 8 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), ou
(ii) idade superior a 30 anos e se encontrem desempregadas e em situação de procura de novo emprego, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do QNQ e não tenham registos de remunerações na segurança social nos últimos 12 meses anteriores à entrada da candidatura.Previamente ao início do estágio é celebrado, entre a entidade promotora e o estagiário, um contrato de estágio, escrito e conforme modelo definido  pelo IEFP. 
 
PME-Portugal: Ler mais (Legislação em destaque

 

 

 

Barometro PME- Resultados de Abril