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PME NA HORA Formação Executiva Executivos Marketing e Vendas
 

 

Tecnicas de Marketing e Vendas

 

 

 

Técnicas de Venda e Negociação Comercial  | 6ª Edição

 

 

Data e Local de Realização

Consulte o Cronograma de novas Edições já agendadas 

 

 

 

 

Horário e duração da Formação

Consulte os horários da formação de acordo com o local pretendido

Braga, Porto, Lisboa, Évora

 

 

    

Enquadramento

 

A venda é actualmente uma actividade profissional exigente, difícil e complexa, exercida por uma multidão de pessoas cada vez mais qualificadas.
 
Neste curso vai conhecer vários métodos e instrumentos práticos de venda com o objectivo de incrementar a eficácia da sua acção comercial.
 
A complexidade crescente dos mercados e o aumento das pressões concorrenciais fazem com que ao comercial de hoje não bastem o domínio das técnicas de venda e da informação técnica da sua oferta. Enfrentam clientes bem informados e decididos a obter mais contrapartidas com menores custos. Neste contexto, persuadir, demonstrar, argumentar podem não ser competências suficientes. Ao comercial de hoje é indispensável saber negociar eficazmente.
 

Destinatários

- Técnicos Comerciais seniores
- Dirigentes Comerciais
- Responsáveis de unidades
- Engenheiros Comerciais
 
Objectivos
  • Compreender e saber aplicar técnicas de venda e negociação;
  • Conhecer um modelo eficaz para abordar os clientes e prospectos: as fases da negociação;
  • Desenvolver mecanismos de persuasão;
  • Desenvolver capacidades pessoais de negociação;
  • Dispor de metodologias e de ferramentas necessárias para preparar e levar a cabo negociações difíceis;
  • Capacitar e afirmar-se face às pressões tácticas dos compradores e às “armadilhas” da negociação;
     

Conteúdos Programáticos
 

1. Saber adaptar-se às exigências do mercado e dos clientes

2. Aperfeiçoar a organização pessoal

3. Saber planear os contactos comerciais

4. Criar e manter um clima de confiança com os clientes

5. Identificar as motivações de compra

6. Argumentar em sintonia com as motivações do cliente e desenvolver os mecanismos de persuasão

7. Estratégias de negociação

8.Saber preparar a negociação

9.Ponderar a relação de forças: o poder na negociação comercial

10.Conduzir a negociação

11.Tácticas na negociação comercial: resistir às manobras e identificar as “armadilhas”

12. Dominar as técnicas de fecho e consolidar a venda

13. Balanço sobre a matriz de negociação abordada 

 

Documentação necessária

Fotografia

Fotocópia do Bilhete de Identidade
Fotocópia do Cartão de Contribuinte
CV ou Certificado de Habilitações 
 

 

*O preço inclui a documentação de apoio à formação e certificado de formação profissional.

 

 

Condições de Pagamento

 

 

Ficha de Pré-Inscrição